quinta-feira, 25 de março de 2010

A angústia de Robert Pattinson nas palavras do próprio

Domingo passado a coluna Insight abordou a angústia do ator Robert Pattinson. Foi defendido que o jovem astro está a mercê da imagem de galã e astro sombrio que advém de seu personagem Edward Cullen e que todo o sucesso oriundo da saga Crepúsculo pode ser decisivo para os rumos de sua carreira. Tanto positiva quanto negativamente. A coluna suscitou polêmica e não foi corretamente compreendida. Muitos pensaram tratar-se de um questionamento do talento de Pattinson como ator. Quis o destino que na mesma semana, Robert Pattinson, cujo mais recente filme Lembranças amarga péssima bilheteria e repercussão crítica, viesse a público posicionar-se a respeito. Em entrevista a edição alemã da revista In touch, o ator disse que se sente "inseguro" como intérprete e que tem medo que não consiga mais fazer cinema "sério". Segundo o ator, "a histeria dos fãs de Crepúsculo se tornou incontrolável". Para conferir as principais declarações de Pattinson a In touch alemã, clique aqui.

4 comentários:

  1. Ele deve estar mesmo em uma angústia FDP, afinal deve ser mesmo tenebroso depois de um sucesso, emplacar um novo sucesso e ainda agradar a todos. Deve ter uma pressão enorme em cima dele. Bem, acho que só me cabe ficar na torcida para que as coisas se ajeitem !

    ResponderExcluir
  2. Não deve ser simples administrar a angústia e as pressões que foram colocadas em cima do ator. É fato que hoje ele está estigmatizado no papel de Edward Cullen, em Crepúsculo.

    Somente a escolha correta de papéis interessantes poderá salvá-lo, caso contrário, ficará para sempre marcado pelo papel, o que é muito ruim para um artista, seja ela de que arte for.

    ResponderExcluir
  3. Estrelar uma série como "Crepúsculo" tem seu lado bom e ruim: você chama a atenção, mas corre o risco de ficar marcado pra sempre e nunca fugir daquele papel, daquele estereótipo. Se Kristen Stewart tem talento suficiente para sobreviver fora da série, Pattinson encontrará o caminho dele, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  4. Uma figura notável, cujo nome não me recordo agora, disse certa vez que só os idiotas são seguros, rsrsrs Acho que o Pattison além de se apegar nesse mantra, podia aproveitar um pouco do tempo fora das premiéres para estudar um pouco, rsrsrs Mal não vai fazer :P

    ResponderExcluir