quarta-feira, 3 de março de 2010

Valentine´s pills


Eric e Kelso juntos novamente
Eles não chegam a contracenar, mas Ashton Kutcher e Topher Grace que despontaram para o sucesso como os abobalhados Kelso e Eric do seriado That 70th´s show voltam a aparecer em uma mesma produção. Idas e vindas do amor, aliás, está cheio de astros saídos da TV. Além dos citados, há ainda Eric Dane, Patrick Dempsey, Jennifer Garner, Jessica Alba, Jessica Biel e George Lopez.

Direto do Seattle Grace
E por falar em TV, os médicos mais quentes do momento, Mcdreamy e Mcsteamy, marcam presença no filme também. Patrick Dempsey e Eric Dane embelezam a ala masculina de Idas e vindas do amor. Mas seus personagens estão longe dos arquétipos que vivem em Grey´s anatomy.

Eric Dane dá uma espriguiçadinha em cena de Idas e vindas do amor: Bem diferente o Mark Sloan de Grey´s anatomy
Só podia ser assim...
O jornalista almofadinha vivido por Jamie Foxx acaba se ajeitando com a assessora de imprensa neurótica vivida por Jessica Biel. Em um enlace amoroso bastante oportuno no mundo da mídia. Afinal de contas, jornalistas e assessores vivem entre tapas e beijos.

Passe o dia dos namorados com sua estrela favorita
Que o grande atrativo de Idas e vindas do amor é seu elenco, todo mundo sabe. Depois do grande sucesso de Ele não está tão a fim de você no ano passado e da estréia promissora desse novo filme (a fita de Garry Marshall arrecadou mais de U$ 50 milhões no fim de semana de estréia), parece que temos, diante de nós, mais uma tradição cinematográfica tal qual filmes natalinos. O full star cast valentine film. Termo criado aqui pelo blog para se referir a filmes repletos de estrelas que vão tomar de assalto o dia dos namorados. Dos americanos e europeus pelo menos.
Patrick Dempsey pergunta: Nesse dia dos namorados, quer ser minha valentine?

Simplesmente amor
É impossível evitar a comparação. São muitas as semelhanças entre esse filme de Garry Marshall e a “comédia romântica definitiva” rodada pelos ingleses em 2003. Assim como em Simplesmente amor, há um núcleo de personagens maduros abalados por uma traição, um menininho super fofo e apaixonado, um homem mais romântico do que se supõe e um homem mais romântico do que o tolerável. Enfim, são muitas as semelhanças. Mas como entrega o bem engendrado título nacional, são as idas e vindas do amor. Um círculo vicioso e virtuoso que não se importa com rótulos e repetições.

O pagode dos Taylors
Eles já não estão mais juntos. Taylor Lautner, o Jacob de Lua nova, e Taylor Swift, a queridinha da música americana atual, formaram por um bom tempo um casal. Como um casal, não muito inteligente, eles aparecem em Idas e vindas do amor. Delírio para o público adolescente e perspectiva para o público adulto. A presença dos Taylors é pontual para ilustrar como os dilemas amorosos se metamorfoseiam com o tempo, mas preservam uma certa banalidade que dá graça a coisa.

O rei e a rainha dos interesses adolescentes: Taylor Lautner e Taylor Swift são dois dos atrativos do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário