segunda-feira, 1 de março de 2010

Editorial

A evolução de uma parceria

“Estamos na vida para progredir. Para prosperar”. A frase que toda mãe diz para seu filho é também uma verdade universal que, de uma forma ou de outra, marca presença em nossas vidas. E pauta a feitura deste blog. Claquete é imaginado como uma revista de cinema eletrônica que apresenta o melhor de dois mundos. O dinamismo e a instantaneidade da internet com a reflexão, contextualização e prospecção do jornalismo praticado em revistas semanais e mensais. Daí o sucesso e esmero das colunas semanais e mensais que permeiam Claquete. Mas nenhuma relação é unilateral. Seria um contra-senso denominá-la de relação se assim o fosse não é mesmo?
Quem cativa, propõe, imerge, clama, critica e estabelece em Claquete são vocês, queridos leitores. É da parceria entre esse blog e cada um de vocês, notórios ou anônimos, que a cada dia, semana, fim de semana, tarde chuvosa ou noite insone visitam e dão o ar da graça aqui nesse espaço, que surge o sentido de conexão. Uma paixão em comum e muitos interesses subjacentes para contar a história.
E foi a paixão em comum pelo cinema que uniu Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Em março chega ao Brasil o fruto da quarta parceria deles, Ilha do medo. Escolhido por você parceiro (a), como o filme do mês de março aqui em Claquete. Se preparem, porque essa semana começa o especial Ilha do medo por aqui. Um outro especial de muito sucesso (e que consumiu muitos posts), o Oscar watch, chega ao fim esse mês. Mês de Oscar. Que eu convido para que curtamos, em parceria, juntos por aqui. Grande abraço!

2 comentários:

  1. Oi Reinaldo, já comentei aqui em outras oportunidades, o quanto seu blog é dinâmico e trás posts interessantes do mundo do cinema. Aguardamos então este especial da Ilha do Medo que deverá ser um filamço. vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo feedback, pelo apoio e pelo incentivo Fernando.Grande abraço!

    ResponderExcluir