sábado, 20 de março de 2010

ESPECIAL ILHA DO MEDO - O melhor filme de Scorsese por você



Durante essa semana o leitor(a) de Claquete pôde votar em uma enquete particularmente complicada. Eleger o melhor filme de Martin Scorsese não é algo fácil. Aliás, não há como dizer nem mesmo que seja algo justo. Mas existem preferências e critérios de ordem pessoal que merecem voz. E como não poderia deixar de ser, tratando-se da obra de Scorsese, praticamente todos os filmes foram votados. Só não receberam votos A época da inocência e Caminhos perigosos. Os infiltrados, eleito o 22o melhor filme da década na lista que Claquete está editando aos domingos e que há duas semanas foi eleito - pelo leitor(a) - o melhor fruto da parceria Scorsese & DiCaprio, foi escolhido como O MELHOR filme de Martin Scorsese. Foram 9 votos que conferiram o título ao filme que se passa em Boston. Taxi Driver, clássico dos anos 70, ficou em segundo na preferência dos leitores e Touro indomável, com 5 votos, alcançou a terceira posição. Os bons companheiros e Cassino receberam 4 votos e dividiram a quarta posição. O recente Ilha do medo angariou 2 votos e mostra potencial de crescimento em uma futura eleição sobre o melhor Scorsese, tendo em vista que ainda é um filme pouco visto em relação aos demais.
Importante notar que o equilibrio da votação demonstra a força do cinema do diretor. Issa impressão foi potencializada pelo sistema de votos. Cada leitor(a) podia escolher até 3 filmes em seu voto. Então, mesmo que Os infiltrados não fosse a primeira opção de muita gente, foi o mais lembrado. O que certamente lhe concede a justa alcunha de melhor Scorsese já que marcou a memória de mais pessoas.

Para celebrar Scorsese (porque nunca é demais celebrá-lo) e também ao filme mais votado, segue um pequeno video com uma das melhores falas de Os infiltrados.
Alec Baldwin e Mark Wahlberg falam a língua dos "tiras" e reparem na cara do infiltrado Matt Damon. Um dos prazeres do cinema de Scorsese!


Nenhum comentário:

Postar um comentário