sábado, 13 de março de 2010

De olho no futuro...

Nolan fala!
Com a ansiedade, de público e crítica, pelo novo filme do Batman estourando e a responsabilidade pela reimaginação do Superman no cinema, o peso sobre os ombros de Christopher Nolan não deve estar mole. Mas ao site Latino Review, para o qual falou sobre os dois projetos em entrevista exclusiva, o diretor mostrou entusiasmo. Nolan disse que “sabe como fazer certo” e que ele e David Goyer (roteirista) estão trabalhando em uma história sensacional para o homem de aço. Sobre Batman, o diretor alertou que o terceiro filme será épico e que, justamente por isso, deverá ser o último. “O cinema não funciona como as HQs. É bom ter um fim em mente”, advertiu Nolan que avisou que seu irmão, Jonathan, está trabalhando no roteiro do filme.


Sem Daniel San
Karatê kid fez parte da vida de quem foi criança ou adolescente nos anos 80. O clássico que trazia o desajeitado Daniel San e o calmo sr. Miyagi rendeu quatro filmes. O último estrelado por uma então desconhecida Hillary Swank. Na febre oitentista que acometeu Hollywood (Rambo, John McLane e Rocky Balboa já voltaram, sem falar nos brinquedos de Transformers e comandos em ação), um remake de Karatê Kid já está pronto para sair do forno. Com Jackie Chan e o filho de Will Smith, Jaden Smith, a frente do elenco, o novo filme que por um breve tempo os produtores negaram que se tratasse de um remake do clássico dos anos 80, aproveita o mesmo mote do original. Atualiza a história e globaliza o elenco. Dirigido por Harald Zwart (do quase engraçado A pantera cor de rosa 2), o novo Karatê Kid estréia, nos EUA, em junho .

Jack ensina Jaden a arte de fazer filmes com Chris Tucker... ops


Edgar J.Hoover na mira de Eastwood
E Clint Eastwood não quer saber de parar de trabalhar. O diretor está finalizando a pós-produção de seu novo filme, Hereafter, protagonizado por Matt Damom e roteirizado por Peter Morgan (roteirista de A rainha e Frost/Nixon), e já discute seu próximo projeto. Clint acaba de assumir a direção de um filme, ainda sem título, sobre a vida de J.Edgar Hoover, um dos articuladores e patronos da criação do FBI (a polícia federal americana). A produção será de Brian Grazer e Ron Howard que já produziram Eastwood em A troca e o roteiro (que já está pronto) é de Dustin Lance Black, roteirista oscarizado por Milk – a voz da igualdade.
Hoover recentemente foi retratado de maneira caricatural por Michael Mann em seu Inimigos públicos. Na ocasião, o patrono do FBI foi vivido pelo ator Billy Crudup.


De volta ao habitat
Antoine Fuqua, diretor do intenso Dia de treinamento, volta a abordar a relação de policiais com a corrupção, em Atraídos pelo crime (Brooklyn´s Finest). O filme, que estreou no fim de semana passado nos EUA, traz no elenco Richard Gere, Wesley Snipes, Don Cheadle, Will Patton e Ethan Hawke (que trabalhou com Fuqua em Dia de treinamento). Depois de reimaginar a lenda do rei Arthur no filme estrelado por Clive Owen e colocar Bruce Willis na Nigéria para resgatar Mônica Bellucci em Lágrimas do sol, Fuqua volta a seu habitat natural com Atraídos pelo crime que estréia dia 2 de abril no Brasil. Enquanto espera, confira o trailer.

3 comentários:

  1. - Espero que o novo "Batman" chegue com menos hype que "O Cavaleiro das Trevas", que não considero ser uma obra prima, como muitos.

    - Não tenho o mínimo de interesse de assistir ao novo "Karatê Kid".

    - Gosto da ideia de Clint filmando a vida de J. Edgar Hoover, porque este é um personagem MUITO interessante e com potencial.

    - E gosto, geralmente, dos filmes policiais do Antoine Fuqua.

    ResponderExcluir
  2. Espero ansioso por esse onda que Nolan está fazendo com os herois em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. KA: Acho que a expectativa será imensa justamente pela boa impressão do segundo filme. Contudo, quanto ao hype, esse era todo de Heath Ledger. Por isso, acho que as coisas terão uma outra perspectiva. bjs

    Tb não to nem aí com esse novo Karatê kid...rs

    Tb gostei desse novo projeto de Clint!
    E tb gosto dos filmes policiais de Antoine Fuqua. bjs

    Luis: eu tb! ABS

    ResponderExcluir