+ Não são só os produtores e estúdios americanos que têm fome de dinheiro e lucro nas bilheterias. No Brasil isso também ocorre. É lógico que em dimensão menores, já que o sistema de captação de recursos e produção do audiovisual no país ainda está na idade média. Contudo, com o sucesso de Tropa de elite 2, produzido às margens desse sistema (ou seja, uma produção independente), alguns produtores associados se animaram com a potencial franquia e já planejam um terceiro filme.
+ Empresários ligados a Riachuelo, Ambev e Claro já tentam dissuadir José Padilha da ideia de encerrar os trabalhos de Nascimento (Wagner Moura) no segundo filme. Como o negócio é fazer dinheiro, a ideia é lançar a terceira “aventura” de Nascimento em 3D.
+ Em enquete promovida pelo blog, o empate prevaleceu. 40% dos leitores acham que o novo Tropa de elite é superior ao primeiro, enquanto que 40% acha que o primeiro filme estrelado por Nascimento é o melhor. Os outros 20 % creem que os dois filmes têm o mesmo nível.
+ E James Cameron não quer mais saber de celibato. Responsável pela produção do remake de Viagem fantástica, Cameron deve anunciar nos próximos dias o francês Louis Leterrier como o diretor da empreitada. A pré-produção deve começar nos primeiros meses de 2011.
+ Leterrier tem sido uma escolha frequente para projetos de grandes orçamentos. Depois de O incrível Hulk (2008), uma espécie de remake, ele esteve a frente de outro remake, Fúria de titãs (2010). Em ambos foi mal sucedido nas bilheterias e na repercussão junto a crítica. Resta saber como será agora com um perfeccionista e egocêntrico produtor no seu encalço.
Leterrier orienta Sam Worthington nos sets de Fúria de Titãs: mais um remake na conta...
+ A Warner e Christopher Nolan estão em meio à outra polêmica. Depois do conflito acerca do uso do 3D no terceiro filme do Batman (disputa vencida pelo diretor, já que o novo filme do morcego não terá a tecnologia), estúdio e diretor brigam por causa de um dos maiores sucessos do cinema em 2010. A Warner quer A origem 2 e Nolan não aceita fazer. Boatos dão conta de que caso o estúdio não consiga persuadir Nolan, contrataria outro diretor para assumir o projeto.
+ A pendenga mostra como os estúdios em nome dos dólares minam a criatividade de seus talentos mais preciosos. Nolan e Warner estabeleceram uma boa relação desde Insônia (2002) que em 2010 tem sido arranhada por esses episódios. Esse conjunto de fatores faz temer pela qualidade do novo filme do Batman e pelo futuro dessa relação no cinema.
+ O diretor Francis Ford Coppola já tem seu próximo projeto definido. Trata-se de Twixt now sunrise, filme cujo roteiro é de autoria do próprio Coppola. Val Kilmer e Elle Fanning (que rodou Somewhere com a filha de Coppola, Sofia) estão no elenco. O filme é sobre o encontro de um homem com o diabo.
+ Foram liberadas novas imagens de Entrando numa fria maior ainda com a família, terceira aventura da família Focker no cinema. O filme estréia no natal nos EUA e deve estrear no Brasil no último dia de 2010. De Niro estampa um dos novos cartazes. Confira!
estou espantado com este cartaz de DeNiro ... exageraram demais no photoshop ...
ResponderExcluirE se exageraram... ( até pela frequência que ele tem aparecido nesta semana em Claquete fica claro....) abs
ResponderExcluir