sábado, 19 de dezembro de 2009

De olho no futuro ...

O desfile de Berlim

A 60ª edição do festival de Berlim só ocorrerá em fevereiro e a lista completa dos participantes do festival só será conhecida em janeiro, contudo, o diretor do festival, o alemão Dieter Kosslick, resolveu adiantar alguns nomes confirmados para Berlinare de 2010. E os nomes mais estrelados e festejados dessa safra de 2010 até aqui são os de Roman Polanski, que se encontra atualmente preso na suíça, com seu mais recente filme The ghost writer e Martin Scorsese com o aguardado, e adiado sabe-se lá Deus por que, Ilha do medo. Os outros filmes anunciados foram "Bal", de Semih Kaplanoglu, "Der Räuber", de Benjamin Heisenberg, "My name is Khan India", de Karan Johar, "Na Putu", de Jasmila Zbanic, e "Shekarchi", de Rafi Pitts.


Mark Rufallo e Leonardo Di Caprio em cena do novo Scorsese: Estréia mundial em Berlim

Já se sabem a origem do cartaz

Foi divulgado essa semana, o primeiro pôster oficial do novo, e aguardado, filme de Christopher Nolan, A Origem. Na arte, que evoca escancaradamente o clima de O cavaleiro das trevas, filme anterior de Nolan, vemos Leonardo Di Caprio de costas. Assim como víamos o coringa de Heath Ledger em um dos primeiros cartazes liberados do filme do homem morcego. Fica a pergunta: Com um filme que promete, e já desperta, muito interesse, era necessário a Warner apelar dessa maneira?


Gladiador 2

Quando a nova versão de Robin Hood foi anunciada pelo diretor Ridley Scoot, muitos viram no projeto uma forma do diretor de revisitar o gênero espadas e sapatilhas que lhe consagrou, definitivamente, em Gladiador. Quando o diretor anunciou que Robin Hood seria sua quinta colaboração com o astro Russel Crowe, o gladiador em pessoa, os boatos ganharam viço. Muitos lembraram da disposição do diretor de rodar um Gladiador 2, idéia nunca levada adiante pelo estúdio, a Universal. Pois bem, essa semana foi liberado na internet, o primeiro trailer de Robin Hood, que estréia no verão americano de 2010. Vejam e digam qual é o primeiro pensamento que vem a cabeça de vocês.




Quando Di Caprio e Mel Gibson resolvem trocar figurinhas...

Coisa boa deve sair. Os astros vão se reunir para realizar um épico, ainda sem nome, sobre a era dos vickings. Mel Gibson vai dirigir e Leonardo Di Caprio estrelar. Segundo informe da Variety, o filme seria concebido nos moldes de Coração Valente, grande triunfo de Gibson como diretor. Revisitar seu maior sucesso de crítica e abordar civilizações passadas são pretexto para trabalhar com o cada vez mais requisitado Di Caprio? Ou será o contrário?


Um vampiro chamado Johnny Depp

É isso mesmo. O homem mais sexy do mundo pela People em 2009 acaba de iniciar sua campanha eleitoral para o título de 2011. O ator confirmou que viverá um vampiro no novo filme de Tim Burton, Dark Shadows, o próximo projeto da dupla depois do esperado Alice no país das maravilhas, que estréia em março do próximo ano. Imaginem o duelo que ganhará as telas em 2011: Robert Pattinson, com o derradeiro capitulo da saga Crepúsculo, contra Johnny Depp. Mulheres preparem-se!

Eles vão disputar os suspiros femininos dentada a dentada em 2011

4 comentários:

  1. Oi Reinaldo!

    Obrigada pelas palavras carinhosas la no blog. Realmente o que presenciei mexeu demais comigo e me deixou chateada com nossa política. Mas, enfim, faz parte e a vida segue em frente.

    E o cinema está ai, para nos ajudar a acreditar num mundo melhor, pois se existe um lugar onde todos os sonhos tornam-se realidade é dentro de uma tela, através de uma história bem contada que nos encanta e nos leva a mundos perfeitos e alegres. Dependendo do filme eu literalmente viajo na história. Muito engraçado...rs

    Vou continuar onde parei no seu blog:

    1) Em relação a sua lista "destaques 2009":
    - Tarantino = foi o ano dele.
    - Anne H = me surpreendeu como atriz, pois seu trabalho em "o casamento de Raquel". Tem futuro.
    - Hugh Jackman = sim, ele se saiu super bem na cerimônia do oscar. Simpático e alegre. Gostei do que vi.
    - Megan Fox = é muito bonita de fato, mas como atriz e ser humano nota zero. Péssima e ruim. Se não melhorar não tem muito futuro não.
    - Neil B K = neste ano seu nome se tornou destaque no meio cinematográfico. Distrito 9 fez sucesso.
    - David Letterman = uma figura este cara hein. Conseguiu se sair bem, depois de trair a esposa. Reverteu isso em benefício próprio.
    - Christoph W = revelação do ano. Perfeito.
    - Sandra Bulock = uma ótima atriz que voltou a ativa. A considero além de boa atriz, simpática e com um corpo de dar inveja a muita menina. No auge de seus 45 anos ela ta bem pra caramba.
    - Bradley Cooper = muito bonito.
    - Gerard Buthler = confesso que não sou fã deste ator.

    2) E atividade Paranormal foi super bem falado por todos. De blogueiros a críticos, li alguns textos sobre e ele e não encontrei nenhuma crítica que desmerecesse o sucesso que tem feito. Pretendo ver ainda neste ano.

    3) 25ª posição = O gladiador. Sua análise do filme, direção e atores ta ótima. Um excelente filme que mereceu os prêmios que ganhou e todo o sucesso que fez. Tanto Russel Crowe com Joaquin Fenix estão perfeitos e muito bem antenados nos seus papeis. Para mim os dois estão tão bem que não vejo um melhor do que o outro. Trabalho de primeri´ssima qualidade, ainda mais por resgatar um tipo de filme que não faz mais tanto sucesso como fez em épocas passadas. Agora, escolha acertada ser Russel Crowe o protagonista. Gosto do Mel Gibson, mas não consigo imaginá-lo no papel.

    ResponderExcluir
  2. 4) Uma boa dica: mar aberto. Não vi e pretendo ver.

    5) Interessante ao ler seus textos sobre os melhores do ano para algumas associações e ver como o gosto varia de uma para outra. Uma unanimidade é "up". De fato, ótimo.

    6) Adorei seu manual para as indicações ao globo de ouro 2010, principalmente seu primeiro critério "intuição" (o que mais gostei) e me parece pelo que tenho lido que vc não irá errar em sua escolha, pois Invictus tem chances. So não gostei de ver B Inglórios na 3ª posição. Tomara que ganhe algo. Quanto a "up" e "Clint E" acredito que ganhem nas categorias que vc citou.

    7) De Niro - pr~emio justo. O cara é bom.

    8) Nossa que declaração de Uma T as vesperas do casamento hein. Ela ainda tem dúvidas e isso é sério...rs. Vc ja pode imaginar o que isso vai gerar né.

    9)Não gostei da "declaração equivocada de Ruppert E". Nada haver o que ele falou. O mundo nunca esteve tão aberto e receptivo aos homossexuais como agora. Sejam atores, diretores atriz, ou afins, as coisas melhoraram muito para este grupo. No passado sim, isso era visto como algo muito ruim e muitos atores tinham de esconder sua verdadeira sexualidade, como foi o caso de Rock Hudson que tentou ser o que não era. E so no fim da vida se assumiu. No fundo no fundo o cara ta usand isso como desculpa para seu fracasso no cinema. E Reinaldo nunca o considerei bom ator.

    ResponderExcluir
  3. 10) Adorei o "top 10 - melhores personagens". Algums considerações:
    - Olha Reinaldo, o que o personagem de Mike Chadway interpretado pelo George B diz em "a verdade nua e crua" tenho de admitir que é a mais pura verdade. De fato, os homens pensam e agem dessa forma. E o roteirista descreveu muito bem o perfil masculino. Agora, discordo em relação ao ator, não gosto dele por isso, não vi charme nenhum em sua atuação. Talvez se fosse o Johnny Depp ou o Brad Pitt, ai sim eu me derreteria toda e concordaria com vc.
    - Carl F = rabugento, porém cativante e um homem que verdadeiramente foi feliz ao lado de seu grande e único amor.
    - Hans Land = perfeito e perfeito.
    - Tom = fofinho demais.
    - Benjamin Button = perfeito tb.

    - da década: Capitão Nascimento (ótimo), - Bridget Jones (adoro ela, inclusive tenho os dois filmes e ja perdi a conta de quantas vezes o vi. Me identifico um pouco com seu jeitinho desajeitado) e Jack Sparrow (um charme).

    11) 24ª posição "Cidade de Deus" = perfeita a frase de chamada. Seu texto está perfeito. Sem comentários.

    12) Li o texto sobre "guerra ao terror". Pretendo ver. Gostei do tema e da forma como vc falou sobre ele.

    Um abraço e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas palavras Cintia. E sobre a politica, é bem isso aí mesmo. Um tristeza, mas vamos ao cinema que é nosso forte e nossa forataleza tb em tempos difíceis.
    Pois é, essa temporada de premios me deixa bastante ansioso e eu adoro escrever sobre isso. Vou primar por trazer informações contextualizadas aqui para os leitores de claquete.

    * Não sabia que vc não gostava do Gerard Butler não. Eu gosto dele, mas de fato, ele só anda fazendo papéis canastrões...(rsrs)

    * Pelo tom do meu comentário sobre o Ruppert Everet,vc pode notar que eu sou da mesma opinião que a sua. Infelizmente muitas pessoas gostam de maquiar seus fracassos e Rupert está fazendo isso...

    * Robert De Niro é gênio!

    *Aguarde mais top 10 sobre os destaques do ano! Espero que vc goste!

    * Hj tem o 23 melhor filme da década!

    *Assiste Mar aberto que vc vai gostar, já atividade paranormal não tenha pressa!

    * Mil obrigados pela atenção Cintia. Vc é demais! E vc já entrou de férias né?! Boas férias e muito, muito cinema. Bjs

    ResponderExcluir