terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Editorial - O prazer do até amanhã!

Chegou dezembro. E com o mês que gera mais ansiedade e nostalgia coletivas, chega também a expectativa de dias melhores. As esperanças se renovam. Esse sentimento é contumaz na vida em sociedade e também encontra eco no cinema. Chega o momento de elaborar listas com o que de melhor 2009 trouxe e olhar para o ano que se aproxima. É por isso que Claquete edita em dezembro dois especiais que mimetizam esse sentimento. O primeiro deles é o especial retrospectiva 2009, em que rememoraremos o ano no cinema e na cultura pop de forma bem humorada e abrangente, a começar pela foto da home. O segundo será o Oscar Watch (que já está no ar desde novembro e vai até março) que cobrirá tudo, absolutamente tudo, da temporada de premiações do cinema.
Mas não é só. Muitos filmes bons chegam aí. E vocês vão ler sobre eles aqui em Claquete. Atividade paranormal é um deles. E o fenômeno de bilheteria nos cinemas americanos foi escolhido por vocês para receber um especial aqui no blog. Não obstante, esse mês de dezembro encerra, além do ano, a primeira década do novo milênio. Não podíamos deixar passar isso em branco. A partir do próximo domingo será editada semanalmente a lista dos 25 melhores filmes da década. Por que 25? É um número justo o suficiente para incorporar o que de melhor foi produzido no cinema durante esse tempo. 10 seriam pouco e 50 permitiriam um desnível indesejado. Portanto todo o domingo a partir do dia 6, um dos maiores da década ganha vez aqui em Claquete.
Mas dezembro não é só isso.Tem muito mais para você, leitor, aqui no nosso blog de cinema. Vejo vocês por aí, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário