terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perfil - Bradley Cooper

O próximo Hollywood star


Bradley Cooper, que nasceu em 5 de janeiro de 1975 na cidade da Philadelphia, é um dos nomes mais quentes de Hollywood atualmente. Para entender porque o ator de 34 anos já provocou rumores de affairs com Jennifer Aniston, Jennifer Garner (antes de se casar com Ben Afleck) e Sandra Bullock é preciso mais do que olhar para os penetrantes olhos azuis do ator. Muito antes que o público geral o notasse no grande sucesso do ano Se beber não case, Cooper já habitava Hollywood em papéis menores, mas que lhe possibilitava trabalhar no seu network. Foi aliando beleza, carisma e talento que Cooper se firmou em 2009, como um dos grandes nomes para se apostar no futuro. Apesar de estrelar sucessos como Penetras bons de bico, Se beber não case e Ele não está tão a fim de você (os dois últimos esse ano), ainda é cedo para taxá-lo como astro. Essa condição pode, e deve, mudar em breve. Para 2010, Cooper já tem engatilhado dois projetos. A super comédia romântica Idas e vindas do amor em que faz par com Julia Roberts (o filme vai estrear na mesma data que Ele não está tão a fim de você estreou em 2009, no dia dos namorados americano) e o filme de ação The A–team, o qual está atualmente em produção.

O ator em quatro momentos: Em Armações do amor (no alto, a esquerda), no sucesso do ano Se beber não case, na série Nip/Tuck e no inédito Idas e vindas do amor, ao lado de Julia Roberts

O começo na TV
Cooper é mais um daqueles atores que após um promissor começo de carreira na tv se enveredam pelo cinema. Diferentemente de muitos, o ator continua interessado em participar de produções na tv. Seu primeiro trabalho como ator foi em um episódio de Sex and the city em 1998, em que vivia um caso com Carrie (Sarah Jéssica Parker). A esse trabalho seguiram-se participações em Miss match (mal sucedida tentativa de Alicia Silverstone de se tornar uma estrela da tv), Jack & Bobby , Law & Order – special victims unit, Law & Order – trial by jury e Alias. Foi atuando nessa última (série de visibilidade criada por J.J abrams) que os convites para o cinema começaram a aparecer. Penetras bons de bico de 2005 foi o primeiro filme de grande repercussão que Cooper participou. A partir de então, o ator não parou de chamar cada vez mais atenção para si. Vieram os sucessos de Armações do amor (2006), O trem da meia noite (2008) e Sim senhor (2008). Em 2007 o ator iniciou uma série de participações na série Nip/Tuck fazendo uma paródia de astros hollywoodianos.

O futuro é agora
O sucesso proveniente da conjugação desses projetos resultou em um 2009 prolifero. Além de Nip/ Tuck, Ele não está tão a fim de você e Se beber não case, Cooper marcou presença em Caso 39, onde contracena com sua atual namorada, a atriz Renée Zellweger, All about Steve e Nova Iorque eu te-amo. O intenso 2009 deixa a certeza inefável de que Cooper é um cara de muito futuro. Olho nele!
Fotos: Divulgação

6 comentários:

  1. Além de ter uma bela aparencia, ele tem um certo carisma!

    ResponderExcluir
  2. Dri: Ótimo te receber aqui. Prazer imenso. Volte sempre, será super bem vinda. Bjs

    Cleber: Que bom te ver aqui de novo cara. Obrigadão por me prestigiar aqui. É verdade, Cooper tem carisma sim e deixou isso bem claro em Se beber não case. Agora com The A team ( que deve mesmo se chamar esquadrão classe A aqui no Brasil) ele se experimenta na ação.Vamos ver como se saí.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. Ele chama à atenção, pelo menos a minha com esta beleza meio chic barbare. Em "ele não está tão afim de você", embora um homem complicado (pobre Scarlet Johanson que, como azarada amante fica escondida na sala dele enquanto a mulher dele chega e fica por lá também...), mas ele tem carisma, tem charme, tem sex appeal, isso faz diferença em Hollywood e a ala feminina cinéfila agradece.

    Beijos da Madame!

    ResponderExcluir
  4. Pois é madame. Vc disse tudo. Cooper tem pinta de galã. E, acredite, já tem muitas mulheres caindo por ele por aí...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma delas... Por isso queria ser Scarlet Johanson por um dia. Ter Bradley Cooper por uns dias e Ryan Reynolds como meu marido. Kill me!

    Beijos madame!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi "Se Beber, Não Case!", mas gostei bastante da participação dele em "Sim Senhor!". È promissor e um homem muito "sexy", rsrsrs. ;)

    ResponderExcluir