domingo, 6 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009 - Quem foi destaque em 2009

10 – Quentin Tarantino
O filme dele foi sensação mundial. Bastardos inglórios tomou o mundo de assalto e promete ainda reverberar nas premiações desse inicio de 2010. O diretor também chamou a atenção no Brasil pela sua súbita desistência de comparecer no festival do Rio, onde sua fita faria a premiere nacional. Além de Bastardos inglórios 2009 marcou a estréia de Tarantino como cronista da Playboy americana. Ele fez um conto para a edição de agosto da revista inspirado em seu filme. Tarantino depois de um 2009 de muita exposição deve tirar um 2010 sábatico.



9 – Anne Hathaway
Em 2009 a atriz provou definitivamente que não é mais a princesa de O diário da princesa, filme que a revelou. A jornada que teve inicio em 2006 dividindo a cena com Meryl Streep em O diabo veste Prada culminou na indicação ao Oscar esse ano pela sua soberba atuação em O casamento de Rachel. Além de sua atuação desprovida de vaidade e repleta de energia nesse filme, Anne provou no filme Noivas em guerra conseguir segurar as pontas com seu nome no topo do cartaz de uma comédia hollywoodiana. Além do mais protagonizou um dos melhores momentos do show business nesse ano em um número musical na cerimônia do Oscar.


8 – Hugh Jackman
E quem dividiu a cena com Anne nesse número musical foi Hugh Jackman. O ator, que apresentou a cerimônia do Oscar esse ano, mostrou habilidade como entertainer, talento como dançarino e esbanjou aquilo que todos já sabiam que tinha, charme. Hugh Jackman estrelou ainda um dos maiores sucessos da temporada, X-men origens: Wolverine. O filme, que mesmo depois de uma cópia pirata ter vazado assegurou uma grande bilheteria, foi mais uma prova de que Jackman já é um astro. Ele mostrou isso, inclusive, para os brasileiros. Esteve no Brasil em maio onde trocou figurinhas com o ídolo corintiano Ronaldo. O troféu simpatia é dele.



7- Megan Fox
Ela é linda e desbocada .Duas características decisivas para valer a Megan uma posição nessa lista. Em 2009 a atriz estrelou a continuação do filme que a revelou (Transformers), onde pôde exibir suas bem delineadas curvas que rivalizaram com os robôs gigantes na preferência dos adolescentes, enveredou-se em um bate boca com o diretor do filme Michael Bay, via imprensa, defendeu a legalização da maconha e estrelou o seu primeiro fracasso de bilheteria o 'terrir' Garota infernal. É, foi um ano normal para Megan.



6- Neil Bloomkamp
Quem? Como é que se eu nunca ouvi falar desse cara ele é um dos destaques do ano? Certamente você ouviu falar de, ou provavelmente até mesmo viu, seu filme. Distrito 9, roteirizado e dirigido por Bloomkamp, foi um dos maiores sucessos de público e crítica do ano. O diretor, agora, já respira Hollywood. Sob a batuta de Peter Jackson, ele já está envolvido em pelo menos três projetos. E ainda pode aparecer em muitos tapetes vermelhos na temporada que se aproxima.



5 – David Letterman
O host do principal talk show americano e contumaz gozador de políticos e celebridades foi, ele próprio, vítima de piadas e perseguição por conta de um escândalo sexual que se envolveu. Letterman, que teve casos com funcionárias suas, no entanto, deu a volta por cima com o habitual senso de humor e inteligência, rendendo um dos grandes momentos da televisão esse ano. De quebra, continuou recebendo a nata da sociedade. Sentaram-se em seu Sofá, Obama, Sean Penn, Madonna e quase todo mundo que você possa imaginar.



4- Christoph Waltz
Guarde bem esse nome, por que ele deve aparecer em listas como essa outros anos. Esse austríaco dominou um dos melhores filmes do ano. O vilanesco coronel Hans Landa que viveu em Bastardos inglórios rendeu a Waltz a Palma de ouro de melhor ator em Cannes e provavelmente lhe renderá um Oscar. Mesmo que não fosse bom ator, Waltz garantiria destaque aqui por conseguir falar fluentemente quatro idiomas em um mesmo filme. Coisa para poucos, convenhamos.


3 – Sandra Bullock
A atriz fez as pazes com a bilheteria. Liderou por duas semanas o box office americano, em pleno verão dos blockbusters, com a comédia romântica A proposta. Onde exibiu sua silhueta nua. A boa forma da atriz, que beira os 40 anos, gerou um burburinho na celebrity gossip, mas um burburinho do bem. Além disso a atriz estrelou All About steve e é, inclusive, cotada para o Oscar por sua atuação em The blind side, que estreou nos EUA no feriado de ação de graças.



2 – Bradley Cooper
Ele ganhou um perfil semana passada aqui em Claquete. Cooper teve um 2009 intenso. Foi coadjuvante no filme Caso 39, que lhe valeu uma namorada – a atriz Renée Zellwegger, dividiu a cena com Sandra Bullock em All About Steve, em que foi o Steve, fez parte do estrelado elenco de Ele não está tão a fim de você, onde se esgueirou entre Jennifer Connely e Scarlet Johanson e no maior hit, e surpresa do ano, o divertidíssimo Se beber não case. Com vocês, Bradley Cooper. Depois de 2009, ele dispensará apresentações.



1- Gerard Butler
Ok, ele estrelou um filme a menos do que Cooper. Mas Butler tem a seu favor o fato de ser mais conhecido. Esse ano o ator diversificou, esteve em comédia romântica debochada (a verdade nua e crua), em ação descerebrada (Gamer) e em ação com um pouquinho de cérebro (Código de conduta). Também estrelou um punhado de editoriais de moda e ganhou eleições de homem mais sexy dos mundo. Como pode ser ver, um ano típico na vida do homem que já foi Leônidas.
Fotos: divulgação

4 comentários:

  1. Gostei da retrospectiva. Destaco Gerard Butler, Bradley Cooper, Christoph Walts, Sandra Bullock e Anne Hathaway. ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mayara. Nossa estou muito feliz de ver vc aqui em Claquete. Espere por mais. A retrospectiva 2009 segue firme aqui em claquete.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente, Monsieur G. Gerard Buttler está com tudo, este jeito sexy rústico dele, cada vez mais emergente, desde PS. Eu te amo e Anne Hathaway idem, com papéis cada vez mais sérios.

    Adorei o retorno de Sandra Bullock, ela sempre me pareceu uma atriz mais na dela, sem aquela síndrome forçada de celebrity-be que eu odeio, a forma física dela está perfeita,além disso, adorei A proposta e amo A Casa do Lago. Definitivamente, quero assistir The blind side.

    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir
  4. Sou obrigado a admitir que Butler é um dos caras com mais sex appeal a aparecer em Hollywood esses tempos. Só por isso ele já merece integrar essa lista né? Quanto a Sandra Bullock, é isso aí. Esse definitivamente, foi o ano do retorno dela em grande estilo. No drama (The blin side) e na comédia( A proposta).

    Bjs madame

    ResponderExcluir