domingo, 20 de dezembro de 2009

Notas

Atriz Brittany Murphy morre, aos 32 anos, de parada cardíaca em Los Anegeles


Brittany Murphy: 1977 - 2009




Ainda faltam detalhes, mas a notícia é irrevogável. Principalmente para os familiares e amigos. A atriz morreu na manhã desse domingo em sua casa, em decorrência de uma parada cardíaca. As circunstâncias do acontecido ainda serão investigadas. Brittany foi levada para o hospital com vida, mas não resitiu e já chegou lá desfalecida.



Solidariedade ou exibicionismo?

Ashton Kutcher, que além de contracenar com a atriz, namorou-a durante um ano. Postou hoje em seu twitter, mensagem de solidariedade a familia e aos amigos de Brittany. Sua mulher Demi Moore havia feito algo parecido na ocasião da morte do ator Patrick Swayze em setembro. Há de se questionar se o twitter é o canal apropriado para esse tipo de manifestação. Afinal de contas, é altamente duvidável que familiares e amigos estejam twittando em um momento como esses.



Os perigos das drogas prescritas

E já surgem rumores de que uma combinação mal administrada de remédios pode ter causado a morte de Brittany. Confirmando-se ou não o boato, é um dado preocupante. Depois das mortes acidentais de Heath Ledger e de Michael Jackson em decorrência da má manipulação de medicamentos preescritos, é pavoroso que isso ainda esteja acontecendo no show business.



Avatar não corresponde às primeiras expectativas

A bilheteria americana desse fim de semana foi liderada, como era de se esperar, por Avatar. Contudo o filme de James Cameron passou longe de obter o resultado que dele se esperava. Com US 73 milhões em caixa, o filme perde em abertura, para outras produções do ano como Lua Nova, 2012, Transformers - a vingança dos derrotados, velozes furiosos 4 e Harry Potter e o enigma do príncipe.
Analistas esperavam uma bilheteria próxima dos 90 milhões. Os defensores do filme e de Cameron puseram-se na linha de frente e argumentaram que a forte nevasca, que atinge algumas regiões dos EUA nesse fim de semana, prejudicou o desempenho do filme. Outros dizem que Titanic rendeu menos do que Avatar no primeiro fim de semana. Seria prudente que esqueceçem esse último dado. Forçar na comparação com Titanic já não era aconselhavel e depois desse fim de semana, passa a ser arriscado.
No resto do mundo o filme foi melhor. Faturou U$ 160 milhões. Mas também aí, perde para filmes como Lua nova e 2012. A Fox, oficialmente, declarou a Entertainment Weekly que tudo ocorre dentro do planejado.



Os melhores personagens do ano segundo os leitores de Claquete

Semana passada foi divulgada aqui em Claquete, a lista com os 10 melhores personagens do ano, e da década. Essa mesma lista foi submetida a apreciação popular. E na voltação aque acabou ontem, os leitores coroaram dois personagens. O malévolo coronel Hans Landa de Bastardos inglórios e o machista cheio de charme Mike chadway de A verdade nua e crua empataram com 40% dos votos. Um salve para eles!




"Você bem que parece judeu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário