sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - Os 10 maiores tititis do ano

10 – Jude Law e o teste de paternidade
O ator Jude Law foi intimado a fazer um teste de DNA para saber se o filho da modelo Samantha Burke, era seu. Era. E Law foi obrigado a reconhecer a criança a qual, por julgar ser fruto de um golpe da barriga, ainda não quis conhecer. Enquanto isso, a mamãe fatura alto com o escândalo. Calcula-se que só para conceder entrevistas e fotografar com a filha, a modelo já tenha embolsado mais de 1 milhão de libras.

9 – Greve de atores
Depois que os roteiristas causaram um estrago, cancelando inclusive a cerimonia do Globo de ouro em 2008, e tiveram suas reivindicações atendidas, ameças de greve passaram a ser vistas com outros olhos em Hollywood. Esse ano, em pleno calor da crise econômica, um grupo dentro do sindicato dos atores iniciou uma mobilização para realizar uma greve (novamente na temporada de ouro de hollywood, a dos prêmios). O movimento não ganhou endosso geral e foi desacreditado em algumas semanas, mesmo assim nomes de peso como Martin Sheen, Alec Baldwin e Harrison Ford se manifestaram favoravelmente.

8 – Entrevista de Joaquim Phoenix no programa do David Letterman
Phoenix compareceu ao programa do apresentador para promover seu mais recente trabalho, e de acordo com o próprio, seu último, de cabelo desgrenhado, óculos escuros, uma barba de fazer inveja a papai Noel e mascando chiclete. Monossilábico, o ator irritou o sempre irônico Letterman que não conseguiu sair-se com nada melhor do que: “Que pena que não pôde estar conosco hoje Joaquim.” O ator virou piada até mesmo na cerimonia do Oscar, em impagável imitação de Ben Stiller.

7 – O escândalo sexual de David Letterman
E Letterman também aprontou das suas. Depois de ser chantageado por um de seus produtores, o apresentador admitiu ao vivo, em seu programa, ter tido relações sexuais com funcionárias suas. Ele virou o centro das atenções, e da mídia americana, por duas semanas. Foi o melhor desempenho de seu programa em anos. A confissão de Letterman foi um dos 100 vídeos mais assistidos no you tube em 2009.

6 – Jenifer Aniston e Angelina Jolie, rounds 230, 231, 232
Como sempre as rusgas entre as atrizes foi destaque na mídia. Em 2009, foram três momentos de consternação. O primeiro se deu no Oscar, primeiro evento de transmissão mundial em que elas iriam se encontrar. Jenifer Aniston estava no palco para apresentar um prêmio e a câmera focava a reação de Angelina, a espera de movimentos súbitos em sua face. Nada surgiu. Mais adiante, boatos davam conta de uma reaproximação entre Pitt e Aniston, já que Pitt estaria com problemas conjugais com Jolie. E por último, o triangulo novamente foi tema de boatos venenosos em virtude do lançamento de um livro que pretende lavar a roupa suja do casal 20 de Hollywood.

5 - Rusga entre Michael Bay e Megan Fox
Diretor e musa de Transformers não se bicam. Via imprensa deixaram isso bem claro. Ela começou, dizendo que sem ela o filme não seria o sucesso que foi. Ao passo que Bay respondeu que ela não seria inteligente o suficiente para chegar a essa conclusão. Fox retrucou dizendo que Bay era como um Hitler nos sets de filmagens. A equipe de produção do filme resolveu tomar as dores do diretor e escreveu uma carta aberta, publicada inclusive no jornal Los Angeles Times, dizendo que Megan Fox era metida, intratável, insuportável e outros adjetivos pouco lisonjeiros. Bay não ratificou a carta e a pedido dos produtores Tom de Santo e Steven Spielberg já fez as pazes com Megan. Para o bem geral da nação, ambos estarão de volta no terceiro filme, previsto para 2011.

4-Mariah Carey versus Eminen
Outra briga conjugal que ganhou os holofotes da mídia. Separados há um bom tempo. Eminem e Mariah não se falam. Ou melhor não se falavam até 2009. Em uma deturpação do romantismo que se pretende em fazer uma música para alguém, Eminem lançou a virulenta Bad news from Bagdha em que xinga, de todas as formas possíveis, sua ex. E ainda dá conselhos raivosos ao atual dela Nick Cannon. Mariah não deixou por menos. Obsessed foi sua resposta, um pouco mais elegante, aos ataques pesticidas de Eminem. O saldo disso tudo? Seu single fez muito mais sucesso, mas Eminem acaba de ser declarado pela Bilboard o artista da década. Por quê? Ninguém vendeu mais discos do que ele. O que isso indica? Tá na hora de começar a escrever músicas raivosas por aí gente.

3 – Kanye West no VMA 2009
Ele ouviu até mesmo de Obama, que ele é um babaca. Depois disso, como não colocá-lo nesse pódio? O rapper americano, num misto de embriaguez e da vaidade egocentrica que lhe é característica, subiu ao palco e retirou o microfone da mão de Taylor Swift, que havia acabado de ganhar um prêmio, para dizer que ela não mereceu. Que a Beyonce era melhor. Uma vergonha total. Swift chorou. West foi execrado pela opinião pública e se desculpou. O tema foi trending topic no twitter na segunda feira seguinte e desde então, Taylor Swift ganhou todos os prêmios que disputou.

2 – Lars Von Trier em Cannes
O egocêntrico diretor dinamarquês não se contentou em provocar apenas com o seu filme, o polêmico Anticristo, que traz cenas de sexo esplícito e mutilação. Ele precisou se embrenhar em outras duas pendengas no festival. A primeira delas se deu na ocasião da apresentação de seu filme para a imprensa. Conclamado por um jornalista a explicar seu filme, Von Trier chamou o jornalista de burro e disse que não explicaria nada. Que era o melhor diretor do mundo e que seu filme falava por si. A postura arrogante e o filme valeram a Von trier um anti prêmio entregue pelo júri ecumênico do festival. Nunca antes houvera um gesto como esse em nenhum festival de cinema. O diretor do festival entendeu o anti prêmio como um gesto de censura e o criticou. Mas que Von Trier levou, levou.

1- As puladas de cerca de Tiger Woods
Essa é bem recente, e os efeitos ainda reverberam. Tiger Woods, modelo de atleta, foi pego com a boca na botija. Prostitutas e amantes diversas estão dando com a língua nos dentes em efeito cascata. O casamento do atleta está por um fio. Seus patrocinadores já sumiram. Sua carreira está ameaçada e os olhos da América estão sobre sua mansão. Alguma dúvida, do por que Woods encabeça essa lista?

2 comentários:

  1. éee, 2009 rendeu frutos pros tablóides gringos...
    em ordem:
    10- foi burro, não usou camisinha, um filho foi sorte, podia ter pego coisas mortais da modelo!!
    9- com salários sempre acima de 4 mil dólares, os atores deviam é comemorar enão fazer greve!
    8- pirou na batatinha...os videos dele nessa "fase" são hilários!
    7- eu gostaria de ter casos quenem ele na idade dele...tomara que eu consiga!
    6-nhé pros três!
    5-Megan Fox como atriz é um belo corpo...como um belo corpo é muito gostosa!
    4-Mariah até 2000 me ganhava...agora fico com o rapper branquinho-rabugento, ele me diverte mais!
    3- Taylor Swift é muito magrinha!
    2- filme maçante de um diretor maçante!
    1-nhé pra ele também!!

    abraços e feliz natal Reinaldo!!
    felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão Sapão. Feliz natal para vc tb. E fazendo coro a vc, espero que possamos estar como David Letterman na idade dele!
    ABS

    ResponderExcluir