domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - Os 10 pôsters mais cool do ano

10 -Arrasta-me para o inferno
A arte do poster impressiona e instiga. Alison Lohman em meio as chamas é uma imagem poderosa e, bem, muito cool.

9 – Um homem sério
O que esse cara faz em cima de um telhado? E essa pose meio banana? E aquela antena logo atrás? E o nome daqueles dois diretores lá em cima? Surreal é pouco!

8 -Se beber não case
Realmente precisa de alguma explicação?


7 – Up–altas aventuras
Um dos personagens mais rabugentos, e queridos, do ano, flagrado em pleno momento de rabugice. Existem coisas que o dinheiro não compra...

6 – O desinformante
Matt Damon bonachão, bigodudo e projetando uma sombra enorme? Demorou. Além do mais, o cartaz é uma bela metáfora visual para o sentido do filme.

5 – Velozes e furiosos 4
Repara como o carro tá lustradinho. Dá para ver a careca do Dom Toreto rapá!

4 – Transformers:A vingança dos derrotados
Sério que você achava que não ia entrar umzinho que fosse de Transformers? Os caras liberam uns 30 posters por filme. Por quê? Para entrar no top 10 anual de Claquete. Esse aí ficou bem bacana. Tem tudo o que o povo gosta: Robôs, Megan Fox e, bem, Shia Labeouf.

3 – Nine
Glamour. Mulheres lindas. Slogan matador e Daniel Day Lewis. Como não gostar?


2 – JCVD
Repara na cara de ator sério do Van Damme? Sério, ver o belga com essa cara de poucos amigos em um dos filmes mais melancólicos do ano foi qualquer coisa de fora de série. E vamos combinar: o poster é simples, mas fala tudo, né?


1 -The messenger
É reverente, dramático e pop ao mesmo tempo. Um poster que se comunica muito bem com o público em geral e que comunica a idéia do filme com sucesso. Mas ganhou mesmo porque a arte do cartaz é genial. Pare e veja.

7 comentários:

  1. Realmente, existem pôsteres incríveis, e isso é uma arte que deve ser valorizada, em paralelo com o filme. Gostei disso aqui no seu blog. Um amigo meu, que é parecidíssimo com vc na cinefilia, reabriu o blog dele depois de mto tempo de ócio com uma lista dos melhores filmes de 2009, mas só vc pode argumentar c/ ele... olha lá: www.cambioedesligo.blogspot.com
    beijão! (vou continuar te seguindo assim de longe)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lygia. Nossa, super feliz de te ver aqui. Obrigado pelo prestígio e pelo imenso prazer da tua presença. Vou dar uma olhada no blog do teu amigo sim. Quanto a minha lista dos melhores do ano, ela sai aqui na terça feira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu favorito é o de "Up", principalmente no close na casa do Carl, seguido do marketing para "Bastardos Inglórios", com aquele chapéu e o taco, rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ma. Tb adorei todos os cartazes de Bastardos inglórios. Até pensei em fazer uma menção honrosa, mas o filme de Tarantino já tem tantos superlativos... esses aí mereciam a chance de brilhar sozinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Reinaldo! O poster de The Messenger é uma obra prima. Serious Man é inusitadamente perfeito e UP, este eu nem preciso dizer. Você sabe que amarei para sempre o rabugento mais fofo que existe: Sr. Carl Fredricksen.

    O de Nine só tem um probleminha: faltou eu haha...

    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, concordo com vc. Por isso Nine não ficou na dianteira... bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro o cartaz de Drag me to hell. É um dos casos em que se vai ver um filme pelo poster.

    ResponderExcluir