sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESPECIAL O MUNDO IMAGINÁRIO DO DOUTOR PARNASSUS - Delírios cinéfilos!

Em O mundo imaginário do doutor Parnassus, o doutor Parnassus faz um pacto com o diabo e troca sua filha pela imortalidade. Com a proximidade de ter que entregar a doce Valentina ao Diabo (o acordo previa que ele a entregasse na ocasião de seu décimo sexto aniversário), o doutor Parnassus propõe um desafio ainda mais perigoso a seu oponente, cujo prêmio é ainda mais precioso.
Claquete apresenta uma imersão na mais recente obra de Terry Gilliam com trechos extraídos e traduzidos do roteiro de Terry Gilliam e Charles McKeown.


Martin está perdido e aterrorizado na floresta escura... caminhando com dificuldade por milhares de latas de cerveja e garrafas de bebidas descartadas

Martin
Mum... mum... Socorro! Alguém...?

A voz dele ecoa através das gigantes árvores. Mas seus lamentos são interrompidos por outro som... uma espécie de grito de Tarzan

Martin gira. Estranhas criaturas estão se balançando nas videiras das gigantes arvores. Elas estão todas ao redor dele.


Martin
Por favor... Eu nunca...! Nunca beberei novamente! Honestamente! De agora em diante... Eu juro! Nem uma gota!

Com um sorriso de satisfação a criatura em forma de mão para com a tagarelice e larga do colarinho de Martin.


Mr. Nick
Não, espere! Má escolha! Seus dedos são muito pequenos e gorduchos. Esses são dedos de gatilho, filho. Jeito errado. Esse é o jeito do Parnassus. Aquela ponte leva ao fracasso e ao desespero. Você estará morto antes de sentir sede.

Diego parece incerto, apreensivo. Por um momento pensamos que ele pode mudar de ideia, mas a medida que ele avança cada chave do piano rumo a ponte, eles tocam uma nota. Passo a passo ele se envolve na música... Interpretando sua parte. A face dele se ilumina e ele segue bravamente pela ponte. A música se inflama de centenas de pianos... ascendendo uma magnífica corda enquanto um monumental órgão acompanha.



Doutor Parnassus (voz)
Muitos... muitos séculos atrás, na realidade, em outra vida...

Um cavaleiro encapotado move-se lentamente através da tempestade de neve, o cavalo segue cuidadosamente através do campo com neve virgem

Cont. Doutor Parnassus (voz)
... Eu fui visitado, no meu santuário... por alguém que eu esperava jamais conhecer. Alguém que nenhum de nós deveria jamais esperar conhecer...



Tony
Melhor sorte da próxima vez, parceiro

6 comentários:

  1. Ain...esse filme que não estria logo na minha cidade ! /ansioso!

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é só pra deixar a gente na vontade??? Só porque eu tô no interior e não vou conseguir ver o filme no final de semana??? Obrigado, tá} hehehe

    Quero ver o quanto antes.

    ResponderExcluir
  3. Aaah! Quero MUITO assistir esse filme, ainda mais agora.

    ResponderExcluir
  4. Alan: Pois é Alan, é um filme convencionado de arte. Aqui em SP só estreou em 3 salas. ABS

    Fernando:Rsrs, que isso Fernando! Mas quando vc voltar vc assiste. ABS

    Luis Galvão: Espero que vc goste! ABS

    ResponderExcluir
  5. Ah, agora você é adepto a provocações? haha... senti que você ia dar o doce na minha boca, mas o tirou rapidinho, haha!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Madame:que isso... rsrs Que bom que gostou da minha provocação. Bjs

    ResponderExcluir