sexta-feira, 21 de maio de 2010

Musas - maio 2010

Muitas cineastas têm suas musas. Muitos poetas, escritores e pretensos escritores também têm as suas. Pois bem, mensalmente Claquete, com a ajuda do leitor (a), somará musas. Que podem muito bem ser as dos outros. Afinal de contas, esse negócio de ser musa não demanda exclusividade. Todo mês será submetida à votação do leitor (a) de Claquete uma lista com 4 candidaturas. Para ser elegível a Musa Claquete, é preciso ter beleza cativante e ter agraciado o cinema com a mesma. Obviamente, apenas atrizes serão elegíveis nessa categoria. A definição de musa aqui se refere mais à condição de permear o imaginário cultural do que o fato de ser bela propriamente dito. Muito embora, a beleza seja elemento fundamental para o título de musa. Caso a sua favorita do mês não seja eleita, não se preocupe. Assim como na política, é possível se candidatar novamente. A seleção é constituída aleatoriamente. Os fatores preponderantes e que todos os nomes apresentados reúnem são:

1- Reconhecimento do público em torno da beleza
2- Talento
3- Ter sido o objeto de contemplação de algum cineasta em algum filme



Brigitte Bardot, francesa de 76 anos


Frase célebre:
“É melhor ser infiel do que ser fiel sem querer sê-lo”



Zhang Ziyi, chinesa de 31 anos

Frase célebre:
“Mulheres chinesas são muito mais modestas do que mulheres americanas em relação a roupas. Nós mostramos menos corpo.”


Charlize Theron, sul-africana de 34 anos

Frase célebre:
“Eu me acho uma criatura altamente sexual. Eu não tenho escolha. Eu não cresci com uma mãe me dizendo que o que tinha embaixo das roupas era mal ou errado”


Salma Hayek, mexicana de 44 anos

Frase célebre:
“Eu continuo esperando encontrar um homem que tenha mais “bolas” do que eu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário