quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cenas de cinema

Visita da cegonha
A atriz italiana Monica Bellucci, de 45 anos, deu a luz essa semana ao segundo rebento da união com o ator francês, Vincent Cassel. Léonie nasceu em Roma nesta segunda-feira. A atriz já é mãe de Deva, a primeira filha do casal, que tem 5 anos de idade.

Premiere de Sex and the city 2
As primeiras críticas que surgem nos EUA sobre Sex and the city 2 são pavorosas. 90% avacalham o filme sem dó. Os outros 10% avacalham com um pouco de dó. Não há uma crítica positiva sobre o filme até agora. Sarah Jessica Parker, receosa, já advertiu as fãs no início da semana: “Um terceiro filme só acontecerá dependendo da resposta do público”.
Mas como tudo é lindo e glamuroso no mundo de Sex and the city, lá estavam as quatro atrizes na premiere nova-iorquina do segundo longa. Mas para provar que o fenômeno está perto de se esgotar, a protagonista Sarah Jessica Parker, por muito tempo tida como ícone fashion, foi eleita a mais mal vestida do quarteto em pesquisa realizada pela revista Gloss americana. De qualquer jeito, o filme chega amanhã em 65 países. Ou seja, com estilo.

No alto à esquerda, a atriz Jennifer Love Hewitt posa para foto. Quem também compareceu à premiere novaiorquina do longa foi a top model brasileira Alessandra Ambrósio. Na foto maior, as quatro estrelas do filme


Dose dupla de Catrall
E por falar em Sex and the city 2, é oportuno lembrar que a intérprete da fogosa Samantha, Kim Catrall chega em dose dupla aos cinemas brasileiros neste fim e semana. Além do aguardado filme das amigas nova-iorquinas, Catrall está no também aguardado novo filme do cineasta francês Roman Polanski. No elogiado O escritor fantasma, a atriz faz uma assessora do primeiro ministro inglês vivido por Pierce Brosnan.


Kim Catrall em versão sexy ou séria nesse fim de semana: ao gosto do freguês



Um tailandês que incomoda muita gente
O resultado do último festival de Cannes continua rendendo polêmicas. A imprensa internacional não digeriu bem a vitória do obscuro Lung Boonmee Raluek Chat. Nos primeiros dias após a divulgação dos vencedores da Palma de ouro, a reação foi virulenta e confrontadora como pouco se viu no histórico recente do festival. Na enquete promovida pelo blog, houve efeito proporcionalmente semelhante. 42% dos votantes entenderam o resultado final do festival como ruim. 28 % cravaram na opção bom, enquanto que 14% admitiram terem sido surpreendidos. Uma outra parcela de 14% se mostrou indiferente quanto ao prêmio principal, uma vez que a vitória de Javier Bardem (na categoria de ator) foi garantida. Claquete apresenta o trailer da produção vencedora de Cannes 2010.





Prêmio cine B do cinema brasileiro
Se o cinema brasileiro já não é lá muito prestigiado pelos seus, imaginem o circuito alternativo brasileiro. O prêmio Cine B do cinema brasileiro, que será realizado na próxima segunda-feira em São Paulo, prestigia esse cinema negligenciado pelo público. Em um evento que será realizado na sede do sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Rua São Bento, 413, Centro Ed. Martinelli) e ancorado pelo rapper e ator Thaíde, serão homenageados diretores e membros de comunidades de periferias do estado. Segundo os organizadores do evento, a premiação de segunda-feira é mais uma forma de incentivar a produção nacional dentro de um projeto de democratização do acesso à cultura.

Meninas morram de inveja
Pois é. Existem coisas que só quem vive em Hollywood entende. O papel da mocinha de Transformers 3 passou a ser disputado a tapas em Hollywood por beldades jovens sem nenhum talento para atuação, mas com beleza de sobra para embalar um blockbuster de verão. Depois da saída de Megan Fox do terceiro Transformers, em virtude de desentendimentos com o diretor Michael Bay, muitos nomes já foram cotados. Leonardo DiCaprio chegou a intervir para que sua namorada, a top model israelense Bar Rafaeli fosse a eleita. Mas a produção do filme quer alguém mais jovem. Afinal, tem muita gente de olho e querendo ser a próxima Megan Fox. A revista inglesa Total Film noticiou que a disputa parece fechada entre a atriz Gemma Arterton (que está no último filme de Woody Allen, You will meet a tall dark stranger), que seria a preferida de Michael Bay, e a modelo inglesa Rosie Huntington, que seria a preferida do estúdio. E aí, qual é a sua preferida?

Gemma Arterton, à esquerda, é a preferida do diretor enquanto que Rosie Huntington, de biquini, é a favorita da produção: Qual é a sua?

5 comentários:

  1. Vamos por tópicos:

    - Parabéns à Monica Bellucci e ao Vincent Cassel! Gosto dos dois! :)

    - Não espero NADA de "sex and the city 2". Vou assistir somente porque não tenho outra opção!

    - E acho que a Gemma Arterton seria melhor escolha pro novo "Transformers".

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não sei quem prefiro para o terceiro Transformers. Aliás, preferiria que não tivesse um terceiro transformers. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, como Kim Catrall está bem, hein? é mais um atrativo para o Escritor Fantasma que certamente é bem mais interessante que esse enlatado Sex and The City, artificial até o último segundo de fita... ABS!

    ResponderExcluir
  4. Nossa não ter uma crítica positica de um filme é foda hein ?!
    Só se arrasar mesmo nas bilheterias para ter uma continuação garantida, se bem que eu ouvi dizer que o terceiro filme foi filmado com conjunto com o segundo para não perder tempo!rs

    Essa Gemma Arterton eu jurava ser Micha Barton (escrevi certo?), pelo menos parece. E bem, dentre as duas eu não prefiro ninguém, estava torcendo para que não saísse continuação...

    ResponderExcluir
  5. Fernando: Ela está uma maravilha. Mas o rosto já não esconde a idade mais. Mas permanece bonita. O escritor fantasma é excelente. Assisti ontem. Filmaço msm. Vale a pena! abs

    Alan: É foda msm! O terceiro filme ainda não foi gravadao não Alan. Isso foi boato mesmo. Tb prefiria que não houvesse continuação. Tanto de Transformers quanto de Sex and the city. ABS

    ResponderExcluir