sábado, 22 de maio de 2010

De olho no futuro...


Os problemas em Homem aranha 4 continuam
E as coisas realmente não vão bem na produção do novo filme do Homem aranha. Depois da imensa confusão que foi a demissão de Sam Raimi e Tobey Maguire, a Sony acaba de levantar mais um fio de suspeita sobre a continuidade da saga do herói aracnídeo no cinema. O roteirista Alvin Sargent, de 83 anos, co-roteirista do último filme, foi contratado para supervisionar o roteiro escrito por James Vanderbilt (roteirista de Zodíaco). O texto de Vanderbilt já está pronto. O que nos leva a crer que a Sony, que planeja rodar um filme com Peter Parker adolescente, não gostou do resultado. Será que Sam ainda está disponível?

Ecos de A mão que balança o berço
O que Rebeca de Mornay (alguém ainda lembra dela?) e o diretor de Jogos mortais 2 e 3, Darren Lynn Bousman, planejam juntos? Acertou quem respondeu um filme macabro sobre o dia das mães. Mother´s day mostra Rebecca como uma mãe sociopata que em um dia das mães resolve visitar a casa que criou os filhos “sociopatinhas” já falecidos. Quem não vai gostar da ideia são os atuais moradores da residência que ficam a mercê do revival que a mamãezinha vai preparar.


Você foi um mal menino...

Alice no país das maravilhas 2
Pois é, filme Disney é assim. Tem sequências, mesmo que indesejadas ou incabíveis. Por que de um jeito ou de outro, elas se viabilizam em merchandising e brinquedos. Alice no país das maravilhas, que já ruma para a modesta marca de U$ 1 bilhão de dólares em todo o mundo, já recebeu o aval da direção do estúdio para ganhar uma continuação. Ninguém do elenco tem contrato para a sequência e é difícil crer que Tim Burton volte. Já que o diretor nunca dirigiu uma seqüência e não escondeu sua decepção com o filme que realizou.

Será que a exilada rainha vermelha volta para cortar mais algumas cabeças?
Mudança no novo filme de Terry Gilliam
Johnny Depp ajudou Terry Gilliam a conseguir financiamento para filmar Dom Quixote ao entrar para o projeto. Pois bem, essa semana Depp anunciou sua retirada da produção. Não foram dadas maiores justificativas (a coluna desconfia que Depp só quis assegurar que a produção iria vingar), mas foi anunciado o nome de Ewan McGregor como substituto de Depp. Robert Duvall também entrou para o elenco do filme que ainda está pré-produção.

Os macacos voltaram
E a Fox resolveu ressuscitar a franquia Planeta dos macacos, esquecida depois do fracasso do remake de 2001 dirigido por, imaginem você, Tim Burton (no segundo grande deslize de sua carreira, embora o filme seja muito superior a Alice). O novo filme se chamará Rise of the Apes (bem original , né?) e será dirigido pelo desconhecido Ruppert Wyatt. James Franco, que é muito bom ator (melhor que Mark Wahlberg pelo menos) será o protagonista do filme que tem estréia prevista para julho do ano que vem.
James Franco (na foto com um bigodinho cafa) viverá um cientista no novo começo da saga dos símios no cinema

6 comentários:

  1. Sou fã do James Franco, gosto muito dele, e por sinal ele está cheio de trabalho! Quanto a Alicew 2 ... se o primeiro foi péssimo não quero nem pensar em uma continuação, que muito provavelmente vai parar nas mãos de outra pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Olha ainda não vi Alice, mas triste saber que a maioria das críticas não foram muito boas!
    E pior ainda, que talvez vire mais uma série de filmes caça níqueis!

    ResponderExcluir
  3. Alice 2 ?
    O que iria ter na continuação ?
    Sem comentários!

    ResponderExcluir
  4. Cabaretcinéfilo:Tb gosto do Franco. Um ator em franca ( o trocadilho é inevitável, rsrs) ascenção. ABS

    Saulo S. Compartilho de seu descontentamento meu caro. Abração!

    Luis Galvão: Concordo contigo! abs

    Alan: Alice volta com saudades do chapeleiro. É só um palpite! rsrs abs

    ResponderExcluir
  5. Duvido que Planeta dos Macacos foi melhor que Alice e sim acho que a Disney fez bem em ter prendido o Tim Burton, pois seria pior, gosto muito dele como diretor, mas não acho ele tão genial como falam e a maioria dos trabalhos que ele fez era de filmes que já existe e todas as versões originais serem bem melhores que a dele tanto que quem fez o Willy Wonka da versão original processou ele por causa da versão que ele fez dezendo que ele destruiu o trabalho.
    Acho que vai ser ele sim na continuação( e claro os atores do filme 1) até onde eu sei quem vai fazer o filme da Malévola ( vilã de bela adormecida da Disney) vai ser ele com a Roteirista da Alice.
    Outra coisa a duvido que também o problema tenha sido o roteiro, pois a roteirista escreveu nada mais e nada menos que A Bela e a Fera considerada a melhor animação do mundo a primeira a entrar no oscar de melhor filme em uma época em que as animações sofriam ( e ainda sofrem um pouco) preconceito nem tinha oscar de melhor animação e ganhou dois e o rei leão também considerada uma das melhores animações de todos os tempos e ganhou dois oscar, em tese lea é superior a ele em talento.

    ResponderExcluir