quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cannes updated # 9

Meu negócio é espionagem
O diretor Doug Liman apresentou hoje no festival o único filme americano em competição pela Palma de ouro. Fair Game, no entanto, não causou grande impacto. Liman recusou a pecha de filme político. Para ele, o que o atraiu na história foram os personagens. “Não vejo Fair game como um filme político, mas como a história de dois grandes personagens. Um casal envolvido em uma grande polêmica. Não estou certo se quis passar uma opinião forte a respeito do caso”.
A trama do filme reconstituí um episódio que marcou o início da guerra do Iraque. Quando a Casa Branca vazou o nome da agente da Cia, Valerie Plame, em retaliação a um artigo assinado pelo marido dela no New York times em que defendia que o Iraque não tinha armas de destruição em massa.

O diretor Doug Liman (destaque da foto) concedeu entrevista coletiva esta manhã em Cannes

Um italiano familiar
Também sem grandes adornos, foi exibido o único italiano na briga pela Palma de ouro. La nostra vitta, de Daniele Luchetti tenta explicar as mudanças sociais na Itália a partir do retrato que faz de uma família. “Mas é profundamente mal sucedido”, vaticinou a Vanity fair.

Um Stephen Frears diferente
Stephen Frears volta a Cannes este ano, fora de competição, com uma comédia doce e romântica. Tamara Drewe é estrelado por Gemma Artenton (que estréia no mês que vem o blockbuster Príncipe da Pérsia) e mostra uma garota que volta a cidade natal com um visual diferente. Causando furor na cidadezinha. Ela desperta atenção de vários homens na cidade. Para a Variety, o filme é “mais apimentado do que as comédias românticas americanas e genuinamente engraçado”. Vale a pena ficar de olho.

Para aplaudir
Ontem você ficou sabendo aqui em Cannes updated que Carancho, novo trabalho do diretor Pablo Trapero foi o filme mais aplaudido do festival até aqui. Integrante da mostra Um certo olhar, o filme argentino é um dos principais destaques do festival deste ano. Claquete traz o trailer do filme para você.





Xis

Olha quem apareceu em Cannes ontem para uma festa promovida por uma grife italiana em Cannes: a top model brasileira Ana Beatriz Barros esteve na mesma festa que Johnny Depp e a esposa Vanessa Paradis prestigiaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário