quinta-feira, 6 de maio de 2010

ESPECIAL O MUNDO IMAGINÁRIO DO DOUTOR PARNASSUS - Quero ser star


Quase ninguém o conhece, mas o ator que tem nome de gato famoso já está no radar de Hollywood há algum tempo. Aos 26 anos, Andrew Garfield já pode se orgulhar de ter trabalhado com nomes como Tom Cruise, Heath Ledger, Meryl Streep, Robert Redford, Johnny Depp e Terry Gilliam. O Anton, ajudante do personagem Tony (Johnny Depp, Colin Farrel, Jude Law e Heath Ledger) de O mundo imaginário do doutor Parnassus, é um cara que gosta de pensar que é descolado. Foi destacado pela Variety em 2007 como um dos 10 atores para se ficar de olho. Foi em 2007 que estrelou o seu primeiro filme de grande porte. Em Leões e cordeiros, ele faz um prodígio que discute as razões da guerra com o professor interpretado por Robert Redford. O veterano ator e diretor, aliás, foi só elogios para Garfield à época da promoção do filme. Em 2008 ele esteve em A outra, drama de época estrelado por Eric Bana, Natalie Portman e Scarlett Johansson. Mas o próprio ator já confessara a reportagem da Entertainment weekly que seu projeto preferido até hoje foi mesmo Doutor Parnassus. “Heath é hipnótico e dividir o set com Jack Sparrow não tem preço”, admite em tom de tietagem.
Garfield está subindo rápido a ladeira de Hollywood. Ele é um dos protagonistas de The social network, aguardado filme que David Fincher realiza sobre o Facebook, o famoso site de relacionamentos. Já está, também, escalado para outros três filmes. Dois dos quais, comédias românticas. Garfield bem sabe que elas são impreteríveis para a consolidação de um nome quente como o dele.

3 comentários:

  1. É a nova safra de atores chegando aí... Nunca vi nada dele, agora com Dr. Parnassus quero ver se tem jeito pra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Não vou fazer pré-julgamentos, mas só vi ele em "Leões e Cordeiros" e seu personagem me irritou tanto rs, me deu uma sensação tão over e denunciou um diálogo tão travado e previmanete arranjado entre ele e Robert Redford, que eu achei, particularmente, um saco.

    Já no caso Streep X Cruise, no mesmo filme, é o inverso, já que os atores são profissionais e sabem o que estão fazendo, lidam com mais naturalidade etc.

    Enfim, boa sorte para o Garfield e tomara que ele venha me surpreender um dia. Só recomendaria ele escolher seu outro sobrenome ou criar um pseudônimo porque é impossível não remeter seu nome ao famoso gato comedor de lasanha rs.


    abs!

    ResponderExcluir
  3. Fernando: Ele tem um papel bem pequeno em Parnassus. The Social network pode, e deve, ser o pulo do gato para ele.

    Elton:Tb achei o personagem debe bem irritante Elton. Desconfio que essa era a intenção da realização. Quanto ao núcleo Streep X Cruise, bem, é pacífico que aquele era o ponto forte do filme de Redford.
    Quanto ao nome dele, não poderia concordar mais. rsrs
    ABS

    ResponderExcluir