sábado, 10 de abril de 2010

De olho no futuro...

A volta de Xander Cage
Triplo X, filme que estourou em 2002 e ajudou a consolidar a fama do hoje decadente Vin Diesel, foi um caso curioso. A Sony estava disposta a bancar uma continuação do filme. Nem Diesel, nem o diretor Rob Cohen (que também estavam a frente do primeiro Velozes furiosos) manifestaram interesse. O estúdio tocou o projeto adiante sem eles. O diretor Lee Tamahori e o rapper que finge ser ator Ice Cube assumiram sem muito sucesso Triplo X: estado de emergência. Cohen e Diesel , que adentraram uma má maré na carreira, resolveram retomar a franquia em 2008 (Diesel também retornou à franquia dos carros envenenados), só que dessa vez o estúdio não quis. Restou-lhes a indignação. Só que em um negócio de bastidores a Paramount adquiriu os direitos sobre a franquia e resolveu bancar o terceiro filme com Diesel e Cohen a bordo. O retorno de Xander Cage, que ainda não tem data prevista, não poderia ser mais hollywoodiano.



Depois do oitavo filme, o quarto!
American pie marcou uma geração. O filme adolescente dos anos 90 era engraçado, espirituoso e captava muito bem a atitude jovem daquela década. Fizeram uma trilogia que acabou por desgastar a imagem daquele filme original, embora todos tenham sido bem sucedidos financeiramente. Tanto é, que seguiram-se sequências menos inspiradas que foram se esvaziando da aura e, inclusive, dos personagens que garantiram o sucesso inicial. Pois bem, a Universal, estúdio responsável pelos três primeiro filmes, anunciou que quer fazer um quarto filme com o elenco original. Sean William Scoot, o eterno Stiffler, já anunciou que topa retornar ao papel do tarado de plantão. O detalhe é que este quarto filme “oficial”, se vier a ser produzido de fato, virá depois do oitavo lançamento com a marca American pie.


Stiffler sinaliza: Por mim tá ok...

Efeito repelente
Por essa a produção de Capitão América: o primeiro vingador não esperava. Depois de confirmar Chris Evans na pele do protagonista, a produção achava que já tinha conseguido o mais difícil em termos de escalação de elenco. Contudo, está se mostrando surpreendentemente complicado arranjar um nome feminino para viver a personagem feminina principal do longa. Natalie Portman e Emily Blunt já declinaram de ofertas oficiais feitas pela Marvel. Especula-se muito na mídia norte americana o por que das recusas, já que os filmes da Marvel ultimamente têm sido das melhores vitrines em Hollywood. Blunt alegou estar ocupada com as filmagens de Gulliver´s travels. Vale lembrar que foi essa, extamamente, a mesma desculpa que a atriz deu ao se desligar da produção de Homem de ferro 2, no qual seria a Viúva negra. A atriz é uma das cotadas para viver a mulher gato, caso haja uma em um novo filme do Batman. Já Natalie não apresentou nenhuma justificativa, o que leva acrer que: 1 – ela não gostou do roteiro, 2 – ela não quer atuar com Chris Evans, ou 3- ela já está em Thor e acha que isso é suficiente em tremos de filmes de heróis. E você leitor, o que acha que pesou de fato na recusa das atrizes?

Natalie e Emily: Elas não querem mais saber de heróis...
Itálico
Se prepare para eles!
Os perdedores promete ser um dos filmes mais divertidos dessa temporada de filmes pipoca. Estrelado por gente boa pinta como Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, Jason Patric e Zoe Saldanha, o filme mostra um grupo de elite que é “queimado” por seu antigo empregador e tem de correr contra o tempo para reverter a situação. Abaixo, o trailer e alguns links para spots de TV do filme que estréia no próximo dia 23 nos EUA e em 4 de junho aqui no Brasil.

Spot de tv 1: http://www.youtube.com/watch?v=bh2i8sAZcGY
Para quem gostou de Uma noite fora de série...
Steve Carell acabou de estrear nos cinemas com Uma noite fora de série, em que divide a cena com Tina Fey, mas o comediante volta aos cinemas em julho na comédia Dinner for schmucks (ainda sem título em português). Na fita, dirigida por Jay Roach (Entrando numa fria), Carell faz um paspalhão que se vê envolvido em uma aposta feita por Paul Rudd. A aposta? Rudd e um grupo de amigos apostam quem consegue levar o cara mais estúpido a um jantar. Não é preciso dizer que uma verdadeira amizade irá surgir. Até lá, muita escatologia e humor para “grandinhos”.
Steve Carell e Paul Rudd no cartaz da nova comédia do diretor de Entrando numa fria: A amizade surge da maneira mais imprevisível

6 comentários:

  1. Amo a Natalie Potman, mas sinceramente espero que ela num aceite esse papel, acho que não pega bem para uma atriz bom como ela, ficar presas a filmes de super-heróis não é mesmo ?
    Fico feliz com a continuação de American Pie, sou fã dos filmes (os 3 primeiros, pq depois desandou tudo..) !

    ResponderExcluir
  2. American Pie 4 vai ser massa :D na expectativa. Abração :D

    ResponderExcluir
  3. Alan: Pois é, acabei de ver que o Chris Evans já está meio reticiente quanto a estrelar o filme, a produção vai encontrando certos problemas que não imaginava e que, francamente, não parecia que teria.
    Quanto a American Pie, tô contigo meu irmão!

    Thiago: Vamos ver se eles vão conseguir reunir o elenco e se a idéia é boa.Afinal, ninguém ali é adolescente mais...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Para que voltar com Xander Cage e "American Pie"? As duas séries já deram o que tinham que dar!

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio o William Scoot do fundo da minha alma! E concordo com Kamila, as duas séries já deram demais.

    ResponderExcluir
  6. Kamila: O Xander Cage vai voltar pq o Vin diesel reparou que tem que trablhar com as marcas que deram certo para ele. Tanto é que nos próximos 3 anos teremos velozes e furiosos 5 (com diesel e walker), Triplo X 3 e o terceiro filmes de Riddick. Ele quer dinheiro! Eu tb!rsrs

    Luis Galvão: Pois é Luis, as duas já deram demais! Mas como diria o rapper, tamos aí na atividade... ABS

    ResponderExcluir