segunda-feira, 5 de abril de 2010

Grandes momentos do cinema

A primeira vez que Scarlett Johansson surge no filme Encontros e desencontros é na cena de abertura do filme. Uma cena inusitada que flerta com os instintos da platéia alvoroçada para saber a quem pertence aquele derrière soft e convidativo. Em um misto de voyeurismo e insubordinação, a câmera de Sophia Coppola se aproxima do derrière de Scarlett como quem leva um doce a boca. É uma cena que pouco diz sobre o que veremos adiante, mas que adianta a intimidade que se fará presente ou não no relacionamento de alguns personagens. Afinal de contas, o filme de Sophia é, entre outras coisas, sobre isso, intimidade. De quebra, foi essa cena que promoveu Scarlett Johansson a musa. Muitos diriam que o filme não poderia ter começado de melhor maneira. Um flagra arquitetado para a posteridade.

Neste clipe (que parte da mesma cena inicial do filme) montado com cenas da fita de Coppola, embalado pela música Mad World (que faz parte da trilha sonora do filme), podemos ver um pouco mais de Scarlett e entender um pouco mais de que intimidade é essa que Encontros e desencontros versa. Mais do que isso, só vendo o filme mesmo.



2 comentários:

  1. Eu adoro esse filme. Tão triste, tão emocional, tão alegre também! E a trilha sonora é uma delicia..adoro a cena que Scarlett anda, ao som de Alone in Kyoto do Air.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É um filme muito bom mesmo Cris. E a trilha sonora é um show a parte. Além da graciosidade de Scarlett claro...

    ResponderExcluir