sábado, 24 de abril de 2010

De olho no futuro...

Novo filme do 007 é adiado indefinidamente
Quando tudo parecia engatilhado para o início da produção do novo filme de James Bond, um balde de água fria. Os produtores da franquia do espião inglês anunciaram essa semana que estão paralisando a pré-produção do vigésimo terceiro filme de Bond indefinidamente. Isso ocorre, segundo comunicado oficial, devido a incerteza quanto ao futuro da MGM (estúdio que distribui e co-produz os filmes do agente secreto). A MGM carrega um processo de falência já há algum tempo e não emite sinais de recuperação. Tão pouco há compradores interessados em adquirir o estúdio. Além de atrasar a próxima aventura de Bond, a paralisação pode prejudicar os contratos já firmados. Como, por exemplo, com o diretor Sam Mendes e a nova Bond girl, Frieda Pinto.

Os best sellers de auto ajuda vão ao cinema
As comédias românticas passam por um período de reinvenção. E não há indício mais sintomático disso do que as novas fontes para alguns filmes do gênero, os livros de auto ajuda. Depois do imenso sucesso de Ele não está tão a fim de você há dois anos, outro best seller da área deve chegar aos cinemas em breve. Trata-se de "Homens são de marte, mulheres são de Vênus". A Summit Entertainment, estúdio responsável pela saga Crepúsculo, comprou os direitos do livro para TV e cinema. O livro, que se desdobrou em uma série com mais cinco exemplares, foi um dos precursores na literatura que trata do convívio entre os sexos opostos.


Só se for em 3D
E tudo parece girar em torno do 3D esses dias em Hollywood. Já há algum tempo na fase de boatos, Homens de preto 3 acaba de ser confirmado pela Columbia pictures. MIB 3D, que será como entrega o nome em 3D, trará Will Smith e Tommy Lee Jones novamente no elenco. Josh Brolin e Sacha Baron Cohen também são cotados para estrelar o filme. A confirmação do filme, que segundo consta só recebeu o ok para ser gravado em 3D, contrasta com a mais nova polêmica que cerca a produção do novo filme do Batman. Wally Pfister, diretor de fotografia de A origem, declarou essa semana que ele, Chris Nolan e a Warner entraram em desacordo quanto a tecnologia que será usada para rodar o próximo filme do homem morcego. Nolan e Pfister querem usar película e são resistentes ao 3D enquanto que a Warner trabalha para que todos os seus blockbusters sejam lançados em 3D. E aí? Cara ou coroa?

Tommy Lee Jones e Will Smith voltarão a viver K e J, respectivamente: Mesmo em 3D, MIB não seria nada sem eles


Um filme interessante
Natalie Portman em uma comédia romântica? É isso mesmo. A atriz irá se juntar a Brad Pitt no filme Important artifacts. O filme, adaptação da obra homônima de Leanne Shapton, será escrito e dirigido por Greg Mottola, o responsável por pérolas como Superbad e Férias frustradas de verão (adventureland, para os hypados). É um projeto interessante. Nomes pouco afeitos a comédias românticas e um diretor criativo e com uma linguagem pop a frente de tudo. O filme será produzido por Brad Pitt, através de sua produtora, a Plan B.



Mais novidades sobre o novo longa de Woody Allen
O diretor Woody Allen é conhecido por batizar seus filmes na sala de montagem. Dessa vez, ele resolveu inovar. Seu próximo e muito antecipado projeto que será rodado no verão europeu na França já têm nome definido, Midnight in Paris. Allen adiantou também um pouco da história. “O filme irá explorar a ilusão que as pessoas têm de que uma vida diferente da própria é melhor”, definiu o diretor americano. Allen confirmou, ainda, as presenças de Michael Sheen, Kathy Bates e Rachel McAdams no elenco. Eles juntam-se aos já previamente confirmados Owen Wilson, Marion Cotillard e a primeira dama francesa, Carla Bruni.

Rachel McAdams e Owen Wilson em cena do sucesso Penetras bons de bico: eles voltarão a contracenar sob as ordens de Woody Allen

3 comentários:

  1. Cara pelo visto virou moda essa coisa de fazer filmes baseados em grandes sucessos literários !
    hehehe
    007 paralisado ? Bem, vamos esperar pelo melhor.
    Brad Pitt e Portman, em comédia romântica, se alguém me contasse eu já ia desmentir falando que é mentira....
    Que bom que resolveram fazer uma continuação para MIB, eu gosto dos filmes !
    E estou doido para conferir logo esse novo filme de Woody Allen, parece vir coisa boa por aí ! xD

    ResponderExcluir
  2. Não digo que aqui em Claquete eu fico sabendo de notícias que não vejo em lugar algum =)

    E quanta boa notícia! ;)
    Também gosto muito dos filmes do Greg Mottola, e sua parceria em um próximo projeto com Brad Pitt e Natalie Portman (uau!) é algo que não esperava. Expectativas altas!

    O mesmo para o novo Allen em Paris.

    Adicionando à sua lista de livros de auto-ajuda em comédias, tem aquele da Julia Roberts que será lançado este ano: "Comer, REzar, Beber, Viajar..." ou algo do tipo rs.

    E que palhaçada é essa do próximo Batman em 3D! Sinceramente, eu também sou um pouco resistente a essa tecnologia. E se os autores do filme não querem escolher essa ferramenta, o estúdio tem mais é que calar a boca e acatar o pedido, cara! Ou eles acham que os fãs do filme - ainda mais depois de uma obra-prima como a lançada em 2008 - não iriam conferir o filme se fosse em 2D. Isso me revoltou. Rídiculo... vou acompanhar o desenrolar dessa história de perto.


    ABS, Reinaldo!

    ResponderExcluir
  3. Alan:Pois é. Quando se descobre um filão, eles vão atrás. No final das contas, comédia romêntica e auto ajuda tem a ver sim. Como é que não pensaram nisso antes? rsrs

    Pois é, tb adoro MIB. Vamos ver o que vem por aí... abs

    Elton: Poxa, brigadão msm pelo elogio Elton. Fico muito feliz pelo prestígio. Tb fiquei muito curioso com o anúncio desse projeto do Pitt com o Mottola. Acho que vem coisa boa por aí. Já Woody Allen é sempre Woody Allen e sexta-feira ele volta as telas brasileiras!
    É verdade, já até postei sobre Comer, rezar e amar. Filme em que Javier Barden viverá um brasileiro chamado Filipe. rsrs
    Tb sou muito cético em relação ao 3D, já a Warner é o estúdio mais empolgado com a tecnologia, mas eles vão acabar cedendo. Eles fazem qualquer coisa para ter Nolan a bordo. Até lhe deram(no escuro) US 100 milhões para rodar A origem. Vamos aguardar.
    ABS

    ResponderExcluir