quarta-feira, 21 de abril de 2010

TOP 10

Em homenagem a dois filmes (Uma noite fora de série e Caçador de recompensas), atualmente em cartaz nos cinemas, que apresentam casais com maneiras bem peculiares de expressar o amor que sentem, Claquete elaborou um top 10 diferente. 10 casais românticos de uma maneira bem especial.


10 – Cher Horowitz (Alicia Silverstone) e Josh (Paul Rudd) de As patricinhas de Bevely Hills
No filme que marcou a adolescência de muitas moças brasileiras e a carreira de Alicia Silverstone, testemunhamos um caso clássico de paixão. Cher não suporta o enteado de seu pai. Contudo, da implicância absoluta surge uma atração irresistível. Um delicioso imbróglio adolescente que preserva o charme até hoje.


9 – John Smith (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) em Sr. & sr. Smith
Eles fingem ter a união perfeita. A paixão de outrora cedeu a conveniência das aparências. Quando ambos, espiões altamente letais, são destacados para matar um ao outro, a paixão reaparece. Uma inusitada crônica das reminiscências da vida de casado.


8 –Alvy Singer (Woody Allen) e Annie Hall (Diane Keaton) em Noivo neurótico e noiva nervosa
Imagine-se em uma relação amorosa com Woody Allen. Aqui temos a mais perfeita tradução do que quer que tenha surgido no exercício de imaginação proposto.


7- Andy Stitzer (Steve Carrel) e Trish (Catherine Keener) em O virgem de 40 anos
Como se relacionar com alguém que mantém a virgindade aos 40 anos? Essa indagação move o interesse da platéia enquanto assiste o misto de insegurança e insinuação de Andy. Trish, como toda mulher que deixa florescer o instinto maternal, acolhe o garotão.


6 – Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger) e Helen Tasker (Jamie Lee Curtis) em True Lies
Muitos maridos vivem por aí uma vida dupla. Schwarzenegger traía sua mulher aqui com o governo dos EUA. Não é mole. E ela descobriu isso da pior maneira, quando sua vida, e de sua família, foi posta em risco por causa da profissão secreta do maridão. A pendenga acabou reforçando os votos de amor eterno. E tornou-os mais cúmplices do que nunca, como revela o bem sacado final.


5- Randy “o carneiro” robinson (Mickey Rourke) e Cassidy (Marisa Tomei) em O lutador
Um lutador de luta livre fracassado e enfartado cheio de arrependimentos e uma stripper que já está velha demais para a profissão. Se isso não é poesia cinematográfica, o que será? O que aproxima essas duas almas solitárias é justamente o que impede que fiquem juntos, em um romance doído e verdadeiro como poucos que se viu na história do cinema.


4- Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) em Assassinos por natureza
Existe algo mais romântico do que sair matando pessoas através dos EUA? Não para esses dois lunáticos que cruzam a América aos beijos e munidos de suas metralhadoras na concepção romântica mais absurda e ultrajante que o cinema já concebeu.


3 – Jack Perry (Josh Lucas) e Melanie Smooter (Reese Witherspoon) em Doce lar
Ter que ir atrás do ex-marido para conseguir o divórcio às vésperas de seu casamento é algo, no mínimo, chato. Principalmente se você “sumiu” sem dar explicações. Pois essa é a situação de Melanie. Ela só não contava com os desmandos de seu coração nessa comédia romântica bobinha, mas irresistível.


2- Jake (Alec Baldwin) e Jane (Meryl Streep) em Simplesmente complicado
O que um ex-casal com filhos em comum e um divórcio que já passa dos 10 anos pode fazer na véspera da formatura do filho do meio? Transar, oras. No filme de Nancy Meyers Jake e Jane resolvem suas pendências emocionais na cama.


1- Nikolai (Viggo Mortensen) e Anna (Naomi Watts) em Senhores do crime
Pode a mesma visão de mundo estabelecer uma conexão entre pessoas de mundos diferentes? Sim. É o que ocorre entre o gangster vivido por Viggo Mortensen e pela enfermeira interpretada por Naomi Watts. Essa conexão, no entanto, nunca avança. Seria, por demais, imprudente.

12 comentários:

  1. Adorei a lista, meus preferidos são: Hall e Singer; os Tasker e os Knox

    ResponderExcluir
  2. Massa, gostei da lista, mas colocaria Edward Mãos de Tesoura e Kim Boggs também...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Reinaldo, muito boa sua lista! Agora tornou-se imperativo ver esse "Senhores do crime", se essa dupla superou o "Simplesmente Complicado", vale muito a pena, rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu casal favorito da lista é o de "Annie Hall"!

    ResponderExcluir
  5. Pois é gnt, dava para fazer uma lista com 100 casais, mas o critério predominante era a peculiaridade da forma de expressar o amor, ou algo bem próximo disso, dos casais. Reparem que o primeiro da lista não chega nem mesmo a ser um casal. Não há troca de beijos, mas sim de olhares, convicções e impressões. Boa sugestão Amanda. rsrs Comi bola nessa aí.

    Aguardem para o dia dos namorados, uma lista com os mais românticos. Aí é que toda a unanimidade será contestada.rsrs
    ABS e beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Reinaldo,

    Muito legal a sua idéia para esse post. Os meus preferidos são Annie Hall e Doce Lar. Adoro essas comédias e acho que sem esses casais seria impossível lembrar delas. Gostei da citação do casal de True Lies, afinal, quantas mulheres são traídas pelos trabalhos de seus lovers. Gosto muito do casal Kate Hudson e Mathew Mcconaughey em como perder um homem em 10 dias e Julia Roberts e Hugh Grant em Nothing Hill, mas como vc mesmo disse, tem uma porra de casal pra colocar aqui. beijo

    ResponderExcluir
  9. ops, eu quis dizer porrada de casal, kkkkkk!!!! sorry, my dear.

    ResponderExcluir
  10. Pois é madame. ADORO demais o casal de Como perder um homem em 10 dias, mas depois de pensar a respeito, percebi que eles não se ajustavam bem a esse top 10, pelo menos não mais do que os 10 que entraram aqui. Quanto ao casal de Nothing hill, confesso que não é dos meus preferidos.
    bjs

    PS: Fiquei curioso para saber o que vc removeu... rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Então gato curioso rs, respondendo sua pergunta, eu errei o comentário, no primeiro esqueci de colocar o nome do filme com a Kate e o Mathew e no segundo eu esqueci de colocar o casal de nothing hill, rs!
    Tenho que concordar que, no conceito do post, o casal de NH não é bem um casal, mas eu gosto do filme por isso acabo gostando dos dois, rs. bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por saciar minha vontade madame...
    bjs

    ResponderExcluir