quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cenas de cinema


De qualquer jeito, um recorde
A vida não está fácil para Uma Thurman. Depois do fim do noivado com o empresário Arpad Busson, a atriz amargou um dos piores recordes que uma atriz de sua estatura poderia imaginar. Seu mais recente filme, Uma mãe em apuros (que já passou pelos cinemas brasileiros e chega às locadoras agora em abril) registrou a pior estréia da história no Reino Unido. É bem verdade que um filme polonês conseguiu faturar menos do que R$ 240 reais, ou 85 libras, em seu final de semana de estréia. Mas esse filme não tinha Uma Thurman.


Cena de Uma mãe em apuros: Uma com seu laptop trabalha no título de seu próximo filme, Uma carreira em apuros
Matt Damon recebe prêmio pela carreira
Não é muito comum prêmio em homenagem a carreira antes dos 60 anos. Mas Hollywood gosta de celebração. Matt Damon, que tem apenas 39 anos, recebeu um prêmio pela carreira essa semana em Los Angeles. O 24º premio entregue pela instituição American cinematheque reuniu gente que marcou a carreira de Damon. Os diretores Clint Eastwood ( que o dirigiu em Invictus e o dirige em hereafter, um dos grandes lançamentos desse 2010) e Paul Greengrass (dos dois últimos capítulos da trilogia Bourne e do inédito Zona verde) estiveram lá e falaram bem de Damon. Também falaram de Damon, mas em tom menos solene, os amigos Ben Affleck e Robin Willians. Os três estiveram juntos em Gênio indomável.

Damon explica: Veja bem, eu sou jovem, mas eu mereço...
Chega de comparações com Angelina
Durante algum tempo muito se comentou sobre as muitas semelhanças entre Megan Fox e Angelina Jolie. Além da óbvia beleza, do jeito selvagem de ser (antes de La Jolie promover uma mudança de imagem que pouco convence), das tatuagens e do fato de serem ambas bissexuais assumidas. Todo esse revertério despertou o interesse em ver Megan Fox como Lara Croft, personagem que ajudou a promover Angelina Jolie em Hollywood e o que é mais facilmente identificável à atriz. A Paramount, estúdio detentor dos direitos da personagem no cinema, abraçou a idéia e escalou uma trupe de produtores que levaram a proposta a Megan. Ela adorou a idéia de ser Angelina, ops, de ser Lara Croft. Mas depois de algumas polêmicas declarações de Angelina, via imprensa, sobre a personagem e sobre Megan. A garota infernal recuou. Essa semana, através de um agente, declarou que por mais tentada que estivesse a aceitar o papel, não seria interessante para a carreira dela insistir nas comparações com Angelina. Sábia decisão. Porém, nem a Paramount, que deveria faturar os tubos com esse poderoso hype, nem os fetichistas de plantão compartilham desse ponto de vista.

Megan em foto da GQ americana: essa foto está aqui só para mostrar o que vocês estão perdendo...

Abafa o caso!
Jesse James, o ainda marido de Sandra Bullock, se internou nessa semana em uma clínica de reabilitação especializada em dependência química. Não foi informado (lógico) a qual tratamento Jesse será submetido. Mas os internos que lá residem tratam de vícios em drogas, bebidas e/ou sexo. Isso mesmo! Vício em sexo. Coisa de celebridade. Depois de admitir affairs com mais de 15 mulheres e pelo menos uma amante fixa, parece pacífico que Jesse realmente tem problemas. Mas não parece que esses problemas possam ser tratados em uma clinica.


Você é capaz de encarar uma overdose de John Travolta?
Da série felizes coincidências que a distribuição brasileira de filmes promove, o espectador brasileiro acaba de ser premiado com dose dupla de alguns astros. Primeiro foi Ewan McGregor, que no fim de semana passado estreou em dose dupla no Brasil (Amélia e Os homens que encaravam cabras), Richard Gere também está nessa (também em Amélia e na estréia desse fim de semana, Atraídos pelo crime), mas nada supera John Travolta. Ele chega amanhã aos cinemas com Surpresas em dobro. Na comédia que não deu certo nos EUA, ele divide a cena com Robim Williams. Semana que vem, Travolta estará de volta, em Dupla implacável. Fita de ação com a marca Luc Besson de qualidade. Careca ou fofinho, é Travolta para ninguém botar defeito.
Travolta para todos os gostos: Robin, não fiquei bem careca, olha só!

2 comentários:

  1. HAUSHUAHSUAHSUA
    Coitada da Uma Thurman, ela deve estar meio pirada agora...afinl faturar 85 libras em um único final de semana, é humilhante !
    Agora esse filme dela já passou pelo Brasil ? Nem vi !
    AUHSUAUSUASUAUH
    PS: Pq Megan Fox tinha que ser tão bonita ?

    ResponderExcluir
  2. Alan: Pois é Alan. humilhante é pouco. E é verdade, por incrível que pareça, esse campeão de bilheteria já passou por aqui. Estreou em janeiro. Chega esse mês nas locadoras.

    E bem, quanto a Megan Fox, POR QUÊ? rsrs

    ResponderExcluir