sábado, 17 de abril de 2010

De olho no futuro...


The adjustment Bureau
E a espionagem continua na ordem do dia para Matt Damon. Depois da trilogia Bourne, de Syriana – a indústria do petróleo, de O desinformante e de Zona Verde (que estreou ontem no Brasil), Damon se junta a bela Emily Blunt em The adItálicojustment Bureau em que vive um político enrolado em um caso de espionagem.


Matt Damon e Emily Blunt em momento "o que isso está fazendo aqui?"




e em momento "estamos em um editorial de moda"

Muda aqui e muda aculá
David Cronenberg está inquieto com a sua nova cria. O filme que mostrará a rivalidade entre Jung e Freud acaba de sofrer mais uma mudança. Depois de perder seu protagonista, Christoph Waltz foi substituído por Viggo Mortensen, o filme mudou de nome. Antes conhecido como The talking cure, o projeto se chama agora A dangerous method. A razão da mudança não foi apresentada, mas é possível deduzir que ou houve uma mudança de foco ou o estúdio impôs um nome que considera mais atrativo.

Definido o diretor do quarto Missão impossível
Brad Bird, diretor de importantes animações como Os incríveis, irá assumir o quarto filme da franquia Missão impossível. A confirmação veio do produtor do filme J.J Abrams que dirigiu o terceiro filme. Já que o filme será em 3D, a expectativa é que Bird faça um trabalho tecnicamente perfeito. Já que no departamento da ação, ele mostrou que entende do caldo em Os incríveis. Há, no entanto, o temor de que o diretor não seja tão eficiente em um filme live-action, ou seja, com atores de verdade.


Sem DiCaprio, em 3D e para crianças
O novo trabalho de Scorsese não terá, ao que tudo indica, o pupilo Leonardo DiCaprio. Isso mesmo. The invention of Hugo Cabret é um filme infantil, adaptado da obra de mesmo nome de Brian Selznick. A história de um órfão que vive em uma estação de trem na Paris dos anos 30 traz ecos da clássica história de Oliver Twist e será rodada em 3D. Ben Kingsley e o improvável Sacha Baron Cohen já estão confirmados no elenco do filme que começa a ser rodado no segundo semestre.

E por falar em Scorsese...
O diretor já havia antecipado no último festival de Berlim que retomaria a parceria com Robert DeNiro. E que isso aconteceria em um filme de máfia. Agora chegam novos detalhes sobre esse projeto que se chamaria The irishman. O filme, que pode ser dividido em duas partes, seria sobre o matador que “apagou” os maiores figurões da máfia nova-iorquina nos anos 30 e 40. Segundo DeNiro, busca-se uma aura felliniana no projeto. O roteiro está a cargo de Eric Roth (Munique e O curioso caso de Benjamin Button) e Steve Zaillan (A lista de Shindler).
Scorsese e DeNiro já sentem o cheiro de Oscar no ar...
E o drama do Capitão continua...
O novo filme do Capitão América continua passando por perrengues pesados. Depois de Chris Evans ter aceitado, com jeito de que já está arrependido, o papel principal e de penar para achar a atriz principal (a inglesa Hayley Atwell de filmes como A duquesa e O sonho de Cassandra), o estúdio contratou Joss Whedon (criador das séries Buffy e Angel e cotado para dirigir o filme dos Vingadores) para reescrever o roteiro do filme. A peça escrita por Karl Penn foi considerada “incompleta” pela Marvel.

2 comentários:

  1. Matt Damon tem que tomar cuidado para não ficar se repetindo demais como espião por aí. Uma hora, a gente vai cansar de vê-lo sempre nesse mesmo tipo de papel.

    E não sei se Brad Bird dirigindo o novo "Missão Impossível" é uma boa ideia. A conferir!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma desconfiança em relação a Brad Bird Ka. Quanto a Damon, apesar de serem papéis de espião, nã vejo ele se repetindo não. Pelo menos até agora. Bjs

    ResponderExcluir