segunda-feira, 5 de abril de 2010

ESPECIAL ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - Quero ser star

Os portões de Hollywood se abrem para Mia: A australiana empresta graciosidade a uma personagem clássica

Quando Mia Wasikowska foi anunciada como a protagonista de Alice no país das maravilhas de Tim Burton, muita gente se perguntou: quem?
Mas a australiana de 20 anos não é nenhuma novata. Pelo menos não no ofício da atuação. O primeiro papel de destaque da atriz foi na série da HBO Em terapia. Wasikowska fazia uma adolescente com forte comportamento destrutivo. Ela compôs um dos núcleos mais fortes da 1ª temporada da série e recebeu, inclusive, uma indicação ao prêmio do instituto australiano de cinema por sua composição. E foi o papel no seriado que, de fato, abriu as portas hollywoodianas para Mia (esteve ao lado de Daniel Craig em Um ato de liberdade). Mas antes de Hollywood, e do público, se maravilhar com a atriz, ela já maravilhava a critica. Por seu papel em That evening sun a atriz concorreu ao Independent spirit awards de melhor atriz coadjuvante esse ano. Prêmio que foi vencido por Mo´Nique (Preciosa).


No divã de Paul: Há três anos atrás, a atriz já chamara atenção contracenando com Gabriel Bryne na série da HBO Em terapia


Fazer Alice foi um desafio? “A parte chata foi contracenar com uma bola de tênis”, resume a Alice mais cinematográfica que a obra de Lewis Carroll já teve, em alusão a profusão de efeitos especiais que o filme apresenta. Em 2010, ela contracena com Mark Ruffalo e Julianne Moore em The kids are all right, filme independente que agradou a critica no festival de Berlim. Mia é Alice, mas antes disso, é Mia Wasikowska. Acredite, o nome dela vai ficar fácil.

Meticulosamente linda: A iluminação do filme ajuda a evidenciar a beleza da atriz que concorreu ao Independent Spirit Awards

7 comentários:

  1. Eba, estou adorando mesmo esse especial de Alice - estou ansioso pra conferir o filme!!!

    Eu não conhecia a Mia Wasikowska, não sei bem, mas às vezes ela me recorda a Claire Danes...talvez, algo nos olhos/olhar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que Mia estava em The Kids are all right.. um motivo extra para analisar sua atuação em Alice e ver como se desfez da personagem já no novo filme. Aguardando a estreia... :/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, não sabia nada sobre ela! Thanks pelas informações, Carioca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. hm, para mim ela é totalmente desconhecida, vi o trailer e já deu pra perceber que ela fez Alice lindamente. Sem contar que ela é muito bonita.
    Estou doido pra ver Alice, e amanda esse especial do blog !

    ResponderExcluir
  5. Cristiano:Ela faz lembrar, de certa forma, a Claire Danes sim. Mas é como Keira Knighley e Natalie Portman. Elas se impuseram a qualquer semelhança. Fico feliz que vc esteja gostando do especial sobre o filme. Vem muito mais por aí. E semana que vem começa tb o especial Homem de ferro 2. ABS

    Fernando: Tb tenho esse interesse. Mas algo me diz que ela vai ser bem sucedida nessa tarefa. Ela me impressionou muito em Em terapia. Acho, sem querer fazer firula, que ela vai longe. ABS

    Carla: Que isso carlinha. Muito bom te ver por aqui. E vem mais sobre Mia e sobre o filme por aí. Fique por perto. Bjs

    Alan: Tb acho ela bonita. E tb estou louco para ver Alice. Fico feliz que esteja gostando do especial. Vem mais por aí. ABS

    ResponderExcluir
  6. A Mia Wasikowska é uma grande atriz! Arrebentou na primeira temporada de "In Treatment" e só a série já comprova o imenso talento dela!

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo Matheus! A série, na minha opinão, é um espetáculo. E Mia ajudou a fazê-la desse modo. Grande abraço!

    ResponderExcluir