O filme mais esperado do mês
Quem pensava que Avatar ganharia fácil a enquete promovida aqui em Claquete sobre qual o filme mais aguardado de dezembro pode se surpreender. O filme que marca o retorno do diretor James Cameron não conseguiu superar o fenômeno de bilheteria, Atividade paranormal, na preferência dos (e) leitores de Claquete. A fita independente angariou 43% dos votos, enquanto que Avatar somou 40%. Os outros 17% se dividiram entre os filmes Tratamento de casais, O fantástico sr. raposo e Sempre ao seu lado.
Eterna polêmica
E Lua nova continua dando o que falar. O filme polariza tamanha atenção que não consegue deixar de ser assunto aqui em Claquete. Na enquete para medir o grau de satisfação do público com o filme, resultado apertadíssimo. Com 27% dos votos (acreditem a maioria) acharam o filme superior a Crepúsculo, outros 25% acharam o filme espetacular (o que não quer dizer que seja melhor que Crepúsculo), 20% acharam o filme fraquinho, 16% esperavam mais do filme e 12% acharam o filme razoável. Segundo turno?
Despedidas e expectativas
O leitor de Claquete já deve ter reparado que a coluna Radiografia não está sendo editada há duas semanas e que a coluna ON TV também virou bissexta. Isso não é relapso ou descaso. É algo pensado. São colunas que não vingaram aqui no blog. Ou por serem desviadas do foco principal, ou por representarem pouco interesse para o frequentador mais assíduo do blog. Elas, juntamente a seção Meu sofá (cuja última publicação ocorre hoje) estão se despedindo de Claquete agora em dezembro. Mas Janeiro guarda novidades. Estrearão no próximo mês colunas e seções novas que tem tudo para cair no gosto dos cinéfilos. Aguardem. 2010 trará muitas surpresas.
Ponto critico
Uma dessas seções novas já teve, por assim dizer, uma pré-estréia. É a seção ponto critico. De periodicidade mensal, já foi editada em novembro e também será editada em dezembro. Em ponto critico, críticos de cinema são entrevistados por Claquete sobre algo relacionado ao cinema. O tema de novembro foi Almodóvar.Se você ainda não leu, é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário