sábado, 17 de outubro de 2009

De olho no futuro...

Onde está a Dilma?

Lula – O filho do Brasil, que promete se inscrever como o filme mais antecipado da história do cinema nacional, bem ao modo de seu biografado, tem estréia marcada para o dia 1º de janeiro do ano que vem. Contudo, a fita de Fabio Barreto será exibida pela primeira vez na abertura do festival de cinema de Brasília que ocorre entre os dias 17 e 24 de novembro deste ano. Em tempos de sucessão presidencial, há de se perguntar se Dilma Roussef está no longa. Facilitaria, e muito, no processo de popularização da presidenciável petista.

Chris Pine como o novo Jack Ryan

Ele já fez par com Lindsay Lohan, revitalizou a figura do célebre capitão Kirk e é cotado para viver Frank Sinatra nos cinemas. Se o mundo não está aos pés de Chris Pine, está bem perto disso. E a prova cabal é o fato de seu nome estar praticamente garantido para o novo filme do agente da CIA Jack Ryan. O papel que já foi de Alec Baldwin, Harisson Ford e, mais recentemente, de Ben Afleck está aterrisando no colo do ator de 29 anos.
Pine será escalado para o papel em mais uma tentativa de rejuvenescer o personagem. Tentaram a mesma coisa em 2002, quando Ben Afleck estrelou A soma de todos os medos. Embora o filme tenha feito boa bilheteria, os produtores ficaram descontentes com o desempenho do ator.
Pine é uma aposta que muitos estão fazendo em Hollywood. Bonito, inteligente, competente e com muita boa vontade, o ator tem escalado a passos largos a montanha do sucesso.



Daqui para frente só quero saber de ícones

That´s how it´s done: Lesson 386

E as mentes responsáveis pela promoção de Lua nova, continuação de Crepúsculo, continuam a impressionar. Eles bombardeiam diariamente, e das formas mais diversas possíveis, a Internet com novidades da produção. A última cartada, plenamente calculada, foi do diretor Chris Weitz. Ele inaugurou o twitter oficial do filme, onde se encarrega, pessoalmente, de lançar fotos de bastidores e novidades fresquinhas sobre a produção. Bem, não são novidades de fato. Já que o filme está pronto há pelo menos 3 meses e a terceira parte, a cargo de David Slade já está sendo filmada.
Na psicologia do marketing hollywoodiano, no entanto, o que vale é manter a chama acesa.
O link para o twitter oficial do longa é: www.twitter.com/twilight

Eu tinha a força!

E todo mundo está preocupado com o rendimento (nas bilheterias) do outrora infalível Tom Cruise. Após alguns estudos de “target”, como os entendidos chamam, a FOX resolveu mudar o nome do novo filme protagonizado pelo ator. Temiam que Wichita não atraísse público. Resolveram pelo infame trocadilho Knight & day ( cavaleiro & dia) tirando o k da palavra em inglês, torna-se a palavra noite. Em Knight & Day, Cruise vive um agente secreto incumbido da segurança de Cameron Diaz. A direção é de James Mangold.


Os Dias de Mel voltarão

Depois de um longo e tenebroso inverno, mais precisamente desde 2002, quando estrelou Sinais, Mel Gibson retorna para frente das câmeras. Em Edge of Darkness, Gibson vive um detetive, cuja filha, ativista, fora assassinada brutalmente. Não precisa dizer que ele irá atrás de justiça, certo? A fita dirigida por Martin Campbell estréia em Janeiro do ano que vem nos cinemas americanos. Assim que tiver previsão por aqui, você fica sabendo em Claquete. Por enquanto, repara na cara de sério do ator no pôster.


4 comentários:

  1. Sim, na realidade, sempre fui jornalista...só me formei em Publicidade por alguns fatores de conformismo e pessoalidade.

    Caro, Reinaldo, obrigado pela visita ao Apimentário - te convido a ser meu seguidor, daí posso ter mais atenção e controle contigo e neste blog, fico mais atento.

    Ah, este filme com Mel Gibson eu li algumas previsões, estou aguardando, abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um problema sério com esse "Lula - O Filho do Brasil". Tenho medo de ele ser usado como peça eleitoreira, até porque vai estrear em ano de eleição no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Oi Reinaldo!
    Cheguei até vc por intermédio do Cristiano, ai em cima. Adorei seu blog. Ele tem informações rápidas e objetivas sobre filmes, atores, situações e críticas.
    Gostei da sua idéia. Original e dinâmica.
    Quanto ao filme Lula, para mim pura propaganda eleitoral da figura de nosso presidente que tentar eleger sua candidata. Concordo com vc se DR estivesse no filme talvez ajudasse. Quem sabe né.
    Um abraço.
    Cintia Carvalho.

    wwww.cintia-carvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. huahuahua q original a história do filme do Gobson hahahaha Hollywood knows best!! hahaha

    ow, a despeito da boa notícia de ter Doctor Ryan de volta, esse ator aí é mt novo para o papel... vão estragar a história - o grande barato do Ryan sempre foi ele ser um burocrata, não um 007, q por vezes sai à lura (nem que seja em meio à selva colombiana hahahah); pessoalmente, nunca conheci um diretor da CIA com a idade desse ator(zinho) - bem vdde q eu nunca conheci um diretor da CIA, mas vc entendeu meu ponto hauahuha

    by FLCP.

    ResponderExcluir