domingo, 25 de outubro de 2009

Notas

Um fenômeno chamado paranormal activity

O thiller inedependente de terror que já há algumas semanas vinha chamando a atenção nos EUA acaba de fazer mais um registro histórico. Estimativas apontam que o filme liderou a bilheteria americana nesse fim de semana. Devido a forte campanha de boca a boca, o número de salas exibindo Paranormal activity aumenta toda semana, mas ninguém acreditava que o filme fosse capaz de tal feito. Ainda mais se consideradas as estréias de sexta. O terror Jogos mortais 6, o drama Amélia e a fita de ação Astro boy (todos em escala nacional). Essa conquista vai para os entusiastas da máxima " uma camêra na mão e uma idéia na cabeça".

O veredito de Roma

E o festival de Roma (mencionado no Post debaixo) se encerrou na sexta feira passada. E premiou o filme dinamarquês broderskab. O filme trata das improvavéis relações entre o homossexualismo e o neonazismo. A inglesa Helen Mirren por The last station e o italiano Sergio Castellitto por Alza la testa foram escolhidos os melhores atores.

O pedido da América

E a justiça suiça deve se pronunciar em até quinze dias sobre a extradição de Roman Polanski. A expectativa é de que ceda á americana. Comenta-se nos EUA que o diretor franco polonês não deve escapar de cumprir uma pena mínima de 2 anos.

2 comentários:

  1. Li sobre o sucesso de "Paranormal Activity". Não estava por dentro desse filme, até porque o gênero dele não é meu favorito. Mas, fiquei curiosa para conferir o longa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edivaldo!

    Obrigada pela visita ao blog e ao comentário deixado.

    Realmente tenho um jeito muito pessoal de escrever. A coisa so sai legal quando eu consigo colocar a minha vida dentro de minha história de amor ao cinema.

    Se vc tiver tempo e oportunidade, entre no blog e leia meu primeiro texto e segundo texto. Ali vc vai conhecer um pouquinho sobre minha escrita e meu amor ao cinema. Os textos se chamam: "Eu e o cinema: uma história de amor"e "saudosas matinês".

    Junto com vc e o Cris, eu tb adoro a Juliete Binoche, acho ela linda, sensual e uma excepcional atriz. E olha que com o passar dos anos ela continua muito bem.

    Ainda não ouvi falar deste filme, mas, fiquei curiosa. Vou pesquisar sobre ele. Me parece uma dica interessante.

    Quanto a Roman Polanski, vamos ver se o cara vai cumprir pelo que fez. Gosto dos filmes dele e o considero um bom diretor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir