sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cenas de cinema

Seguindo os passos de George

Ele disse há duas semanas atrás que não se via casando. Para alguns dias depois declarar para uma revista italiana que poderia se casar a qualquer momento com sua atual namorada, a italiana Elisabetta Canalis. Para muitos essa indefinição acerca dos rumos de sua vida amorosa se dá a indefectível crise de meia idade que acomete todos os homens. Mesmo os mais desejados do mundo. De qualquer jeito, Clooney estava uma simpatia só na sua passagem pelo tapete vermelho do festival de Londres de cinema, onde seu mais recente filme, Fantastic Mr. Fox, debutou.

Clooney ao lado do colega de elenco Bill Murray em Londres

Preciso de emprego já!

Bryan Singer está em apuros. Depois do fracasso comercial de Superman, o diretor largara a terceira parte da saga mutante para tocar o filme do filho de Krypton, e do marasmo chamado Operação Válquiria, Singer parece meio sem rumo. Bancando o filho pródigo, o diretor deu um depoimento para o blog de cinema da MTV americana em que externou o desejo de retomar a cadeira de diretor na saga mutante. Dois detalhes: A FOX, estúdio que detém os direitos dos x-men, não está interessada – no momento - em produzir um quarto filme dos heróis. Está focada nos “filmes solo” de personagens de destaque, como Wolverine e Deadpool. Ademais, Tom de Santo, manda chuva das produções da Marvel, anda ressentido com Singer.

Pois é, descobri que Krypitonita também me faz mal...

Preciso de emprego já! II

Singer, na verdade, não tem nenhum projeto em vista, tão pouco recebe convites para direção. A seqüência de Superman foi congelada pelo estúdio e o diretor se viu na contingência de pedir emprego. Seu legado, e contribuição, para a solidificação dos mutantes no cinema, e da viabilização das adaptações de HQ, são inestimáveis. Contudo, o diretor aposta perigosamente nesses predicados. Pode cair do cavalo. De novo. O establishement de Hollywood, assim como os eleitores brasileiros, têm memória curta.


Ela deixa todos loucos...
A loiraça January Jones , a doce e recatada Betty da série cult Mad men, estrela o ensaio de capa da edição deste mês da revista americana GQ. Na série, ela é casada com o publicitário e mulherengo Don Drapper (Jon Hamm). No ensaio, ela pulveriza as razões que poderiam fazer de Drapper infiel. Deixando claro que esse traço do personagem é puro capricho dos roteiristas.

Cuspir ou não cuspir no prato que comi?

O galã teen Zac Efron declarou essa semana que tem vergonha de falar sobre High School Musical com seus amigos. O ator já vinha declarando que não queria mais ser atribulado com perguntas sobre o produto Disney. Que os filmes e tudo o mais relacionados a marca faziam parte de seu passado. Agora ele foi além. Fica a dúvida. O que Zac pensa que está fazendo? Afinal de contas, não fosse High School Musical, e mais propriamente seus ardorosos seguidores, Zac Efron seria um ilustre ninguém. Ademais, até hoje não demonstrou talento para reclamar tal independência.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Adorei!

    Li a entrevista da January Jones, para a GQ, e adorei! Acho que ela é uma das melhores atrizes da atualidade na TV, pois interpreta de forma soberba uma mulher altamente complexa e cheia de camada. Betty Draper é uma das personagens que eu mais adoro na TV!

    ResponderExcluir
  2. Caro, Reinaldo. Passei hoje alguns minutos entrando em alguns blogs que não conhecia - por acaso, encontrei o seu espaço aqui.

    Parabéns, a temática e conceito é muito bons! cativa a forma como você escreve e estrutura seus posts, além do foco e abordagem que você faz do cinema. Tudo muito me define, gostei mesmo.

    Dei uma olhada nos posts em geral, em parte do arquivo, cheguei a comentar em alguns também.

    Você proporciona um espaço único!

    Em função disso, sou seu novo seguidor aqui.
    Já te linkei no meu blog de amigos também.

    Ah, não é a toa que é jornalista.

    Sou Publicitário graduado e jornalista graduando.
    E viva a comunicação!

    Abraço, colega!

    ResponderExcluir