sábado, 10 de outubro de 2009

ESPECIAL BASTARDOS INGLÓRIOS - QUERO SER STAR

Christoph Waltz

Waltz como o cruel coronel nazista que rouba a cena em Bastardos inglórios


Nascido em Viena na Austria e naturalizado alemão, Waltz ,de 53 anos, não alimenta a ambição de ser um astro do cinema equiparável a Brad Pitt, seu companheiro de filmagens no mais recente filme de Quentin Tarantino. Contudo, depois de dar vida ao hediondo coronel Hans Landa de Bastardos inglórios, essa é uma realidade que parece inescapável ao ator, que até o sucesso gerado pelo nazista de Bastardos só havia atuado em alemão. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Waltz admitiu ter ficado lisonjeado com o convite de Tarantino para seu filme e externou o receio de que possa vir a ficar marcado como um vilão nos cinemas. Argumentou que essa é uma caraterística da indústria.” Só lembram do último trabalho que vocês fez.”
Bem, de fato, em seu próximo trabalho, Waltz dará vida a mais um vilão. Na adaptação cinematográfica Besouro verde, dirigida por Michel Gondry e com Seth Rogan como o herói mascarado. Desde já, Besouro verde se inscreve na história como possuidor do casting e equipe mais inusitados da história dos filmes de heróis. Porém, com Waltz como antagonista, há de se ter emoções fortes à frente.
A palma de ouro de melhor ator no festival de Cannes desse ano foi só o começo do plano de dominação mundial desse ator tão inusitado quanto talhado para brilhar.

Em Cannes, na noite da maior glória de sua carreira. Até o momento.


Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário