sábado, 31 de outubro de 2009

De olho no futuro...

Os três tenores
Essa semana aconteceu algo que certamente adentrará os anais da história do cinema. Bruce Willis, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger gravaram uma cena para o filme Os mercenários, dirigido por Stallone. O filme, que foi parcialmente rodado no Rio de Janeiro, mostra um grupo de mercenários destacado para depor um ditador na América latina. O filme, um projeto antigo do eterno Rambo, reúne um timaço de craques de filmes de ação. Com nomes como Jason Stathan, Jet Li, Mickey Rourke e Dolphen Longley. Mas é inegável o apelo desse trio que marcou época no gênero e, de certa forma, é responsável por sua solidificação no cinema.

O novo faroeste dos irmãos Coen
Depois de ganharem o mundo, e o Oscar, com Onde os fracos não tem vez, os irmãos Coen retornam ao Western. Novamente adaptando um trabalho elogiado. Dessa vez, os Coen realizarão uma refilmagem, tal qual fizeram com Matadores de velhinha. Bravura indômita é refilmagem do filme de mesmo nome estrelado por John Wayne em 1969. Na história, um xerife e uma menina partem em busca do assassino do pai dela em território indígena. No elenco da refilmagem já estão certos Matt Damon, Josh Brolin e Jeff Bridges. Promessa de chapa quente á frente.

A gestação de Sinatra

Existem papéis que são disputados a tapas em Hollywood. Seja pela evidência que proporcionam ou pelo potencial de prêmios que antecipam, causam verdadeiras guerras nos bastidores. Um desses papéis é o de Frank Sinatra na biografia que Martin Scorsese vai realizar para a Universal. O jornal britânico The Guardian publicou reportagem, essa semana, sobre o imbróglio que anda mexendo com a cidade do anjos. São 3 os nomes cotados para viver “os olhos azuis” na tela grande. O primeiro deles é Leonardo DiCaprio, que segundo fontes anônimas largaria na frente por ser habitual colaborador de Scorsese, além de ter olhos azuis, claro. George Clooney seria o preferido de Tina Sinatra que gostaria de ver o pai vivido pelo ator de quem é fã confessa. Executivos ligados a produção prefeririam, no entanto, Johnny Depp, que, supõe esses executivos, foi talhado para viver o personagem.
A coluna lembra ainda de Chris Pine, que foi um dos primeiros nomes cotados para interpretar o ícone. E que, francamente, se ajusta muito melhor a figura do biografado do que todos esses outros nomes.



Sinatra, Di Caprio, Clooney e Pine: O papel mais disputado em Hollywood atualmente

E os alienígenas querem tomar o lugar dos vampiros
Ultimamente na ficção não tem tido para ninguém. Os vampiros dominaram com presas, sangue e muito charme. Mas velhos conhecidos querem derrubar os dentuços do trono. Depois do acachapante Distrito 9 (atualmente em cartaz nos cinemas do Brasil), vem aí uma nova safra de filmes protagonizados por aliens ou por nossos defensores. Além dos anunciados reboots de Aliens, com Ridley Scoot de volta a cadeira de diretor, e Predador, a cargo de Robert Rodriguez, essa semana a Columbia anunciou a terceira parte de MIB. Isso mesmo Homens de Preto 3 vai acontecer. O roteirista Ethan Cohen de filmes como Trovão tropical e Madagascar 2 é o responsável pelo roteiro. O estúdio não divulgou mais detalhes sobre a produção. Mas é de se imaginar que haja um pré – acordo com Tommy Lee Jones e Will Smith. Afinal de contas, sem eles não tem graça. Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário