quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Movie Pass

O movie Pass de hoje destaca o filme Entre dois amores(Out of Africa, EUA 1980) de Sidney Pollack. O filme que valeu o Oscar de filme e direção a Pollack mostra a potência do amor. Mas sem devaneios. Na fita, há um retrato generoso, mas austero, da incidência do amor. De como o ambiente e as pressões sociais podem definir quando e como o verdadeiro amor aparece. Meryl Streep vive uma rica dinamarquesa que após um casamento por conveniência com um barão vai morar na África. Lá se encanta com a liberdade e lirismo representados na figura do aventureiro inglês vivido por Robert Redford. A paixão avassaladora que se anuncia nasce das ausências. Das carências e reminiscências. Em um retrato comovente, encantador e extremamente sincero de como o amor pode ser fortuito e, ainda assim, desejado.
Entre dois amores é um filme muito bem realizado em toda a sua plenitude. Vencedor de 7 oscars é considerado por muitos como o filme mais romântico dos anos 80. Apresenta um Robert Redord belo e uma Meryl Streep luminosa. Um filme que vale a pena ser descoberto.

Um comentário:

  1. "Entre Dois Amores" é um lindo filme. Acho aquela cena de abertura antológica e a trilha sonora mais linda ainda. Pena que é um longa cansativo...

    ResponderExcluir