sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cenas de cinema

The show must go on... I
A essa altura do campeonato no ano passado, já sabíamos que Hugh Jackman, então recém eleito homem mais sexy do mundo pela revista People, seria o apresentador do Oscar. A cerimônia de 2009 foi de fato muito boa. Jackman deixou ótima impressão, mostrou-se showman nato, e ajudou a reerguer a combalida audiência da cerimônia.
A academia o queria novamente a frente do show. Assim como queria Bill Condon (diretor de filmes como Dreamgirls e Deuses e monstros), produtor da cerimônia passada. Nenhum dos dois se disponibilizaram.

The show must go on ... II

Condon alegou estar muito atarefado. Jackman ainda não se pronunciou oficialmente, mas boatos dão conta de que o ator deve declinar de um eventual convite acatando sugestão de amigos que acham que ele não deve enveredar por esse tipo de exposição. Precavida e não querendo emitir sinais de desprestigio a academia anunciou essa semana os nomes de Adam Shankman (diretor de filmes como Zohan, o agente bom de corte e Hairspray) e Bill Mechanic (produtor de filmes como Clube da luta e Moulin Rouge). Na tentativa de preservar o status e a verve criativa que Condon imprimiu na edição do Oscar desse ano, a academia movimenta-se para ter, além desses produtores renomados, Tom Hanks, atual vice –presidente da academia, como host da cerimônia.

Será que Wolverine vai vestir esse smoking novamente?

Não tweetarás meus segredos...

Os estúdios de Hollywood começam a reagir a febre do twitter e a indiscrição voraz que a ferramenta virtual desperta nas celebridades. Essa semana houve inclusive censura pública. A Dreamworks emitiu comunicado repreendendo Cameron Diaz e Mike Myers por “vazarem” segredos da produção de Shrek 4 em seus Twitters. A Disney por sua vez começa a colocar clausulas em seus contratos que proíbem os atores, atrizes e diretores de compartilhar detalhes da produção de seus filmes com os seus seguidores no Twitter. Há pouco mais de um mês foi o diretor e ator Jon Favreau quem foi chamado à atenção pela Paramount que entendia que o diretor 'tweetava' muito sobre a produção de Homem de ferro 2. Se as poderosas celebridades também não podem, fica mais fácil engolir a censura no escritório, não é?

Gordinha, magra, desaparecida

Há pouco mais de três semanas foi noticiado que um novo filme da balzaquiana Bridget Jones seria produzido. Os boatos ganharam força quando Liza Chasin, uma das produtoras do primeiro filme, disse que Renée Zellweger, ao contrário do que ocorrera nos dois primeiros filmes, não precisaria ter que engordar para viver Bridget pela terceira vez. Essa semana, Zellweger veio a público para desmentir qualquer mal entendido. A vencedora do Oscar por Cold Mountain disse que não houve nenhuma conversa sobre um terceiro filme de Bridget Jones e que ela não sabe como nem aonde esses boatos começaram.

Referências macabras

A diretora Mary Harron concedeu uma entrevista na segunda passada ao site de cultura BlackBookmag.com. A entrevista era em virtude do lançamento em DVD de uma minissérie de terror produzida por ela, mas não havia como não retomar o principal sucesso da carreira de Harron, Psicopata americano. A diretora entre outras tantas revelações, esclareceu da onde Christian Bale tirou inspiração para compor um personagem tão perturbado. “Eu e Christian estávamos discutindo o personagem. Tentávamos achar o tom certo de retratar aquele personagem que se via como de outro planeta, fora daquela realidade, pondo-se a observar e tentando se ajustar àquela rotina humana. Foi quando em uma bela noite, ele me ligou dizendo que havia achado sua referência. Detectou em Tom Cruise, que concedera uma entrevista a David Letterman na noite anterior, toda a solidão que precisava incorporar.”
O que será que Tom Cruise acha dessa história toda?
Duas faces de uma mesma moeda?

Ops, she did it again
Nem Rihanna, nem Lady Gaga. Britney Spears. É isso mesmo. Britney pode estar em baixa se comparada as divas pops de hoje, mas história é história. Toxic, clipe de seu álbum In the zone de 2004, foi eleito pelo site especializado em videoclipes Muzu.tv como o mais sexy de todos os tempos. Na outra ponta da lista ficou a popstar mais contraditória de todos os tempos. O clipe Hung up de Madonna foi eleito o menos sexy. O detalhe é que Britney já engatilha mais um hit com potencial de ser O mais sexy. Seu novo single, sobre um menage a tróis é lider nas paradas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário