terça-feira, 30 de novembro de 2010

Claquete destaca

 + Morreu no último domingo, de complicações de um quadro de pneumonia, o ator canadense Leslie Nielsen aos 84 anos de idade. Nielsen imortalizou-se em filmes como Corram que a polícia vem aí, Apertem os cintos, o piloto sumiu e Drácula morto, mas feliz.

Irreverência sempre: Nielsen na premiere de Super-heróis, um de seus mais recentes filmes

+ James Franco e Anne Hathaway foram anunciados como os apresentadores do Oscar 2011. A escolha pela dupla de jovens atores (que tem filmes cotados para a disputa) marca mais uma tentativa da academia de atrair o público jovem.

+ Ambos são talentosos e donos de perfis que se comunicam tanto com um público mais maduro, quanto com uma platéia mais jovem. Contudo, é difícil crer que ambos tenham sido a primeira escolha dos produtores. Vale lembrar que Hugh Jackman há um mês e meio atrás recusou convite oficial para apresentar a cerimônia. Muitos outros convites informais devem ter sido recusados no ínterim.

+Considerada uma premiação inexpressiva na temporada, O Gothan Awards entrega seus prêmios no final de novembro e, por hábito, negligencia muitos filmes que nem sequer foram vistos ainda. Em 2010, o drama independente Winter´s bone foi o grande vencedor. O filme, que pode render uma indicação ao Oscar para a atriz Jennifer Lawrence ficou com os dois prêmios mais aguardados da noite: filme e elenco.


+ Foram divulgados hoje os indicados ao Independent Spirit Awards. Winter´s bone lidera a disputa com sete indicações.

+ O Independent Spirit Awards é a principal premiação do cinema independente americano. Nos últimos anos ganhou projeção e importância já que antecipa muitos dos concorrentes ao Oscar.

+ Os indicados a melhor filme do ano no Spirit são 127 hours, Cisne negro, Winter´s bone, Greenberg e Minhas mães e meu pai.

Jennifer Lawrence em cena de Winter´s bone: o filme foi o grande vencedor do Gothan Awards e foi bem contemplado no Spirit Awards


+Na briga pelo prêmio de direção estão Darren Aronofsky (Cisne Negro), Danny Boyle (127 hours), Lisa Cholodenko (Minhas mães e meu pai), Debra Granik (Winter´s bone) e John Cameron Mitchell (Rabbit hole).

+ O Indenpendent Spirit Awards acontece tradicionalmente na véspera do Oscar. Este ano a cerimônia de celebração do cinema independente acontecerá em 26 de fevereiro e você vai ficar sabendo de tudo sobre o prêmio no Oscar Watch 2011 aqui do blog.

7 comentários:

  1. Leslie se foi!!!
    A dupla do Oscar parece simpática

    ...

    ResponderExcluir
  2. Luto a um grande trapalhão. O melhor ator do pastelão junto a Buster Keaton, Chaplin e Peter Sellers. Leslie pela primeira vez me deixou triste. É a vida né? Que ele descanse em paz!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Perda irreparável. E no dia seguinte, foi junto com ele Mario Monicelli, duas peças importantíssimas do gênero comédia. Os anjos devem estar se divertindo =p


    Não sei o que pensar da escolha dos hosts do Oscar deste ano. Eu adoro um bom stand up antes da entrega das estatuetas e não vejo potencial cômico em nenhum desses dois. Vejo apenas uma carreira promissora para ambos.


    Gostie dos indicados ao Indie Awards apesar de não ter visto nenhum dos filmes. Só uma correção, caro Reinaldo: "Winter's Bone" lidera a premiação com 7 indicações, e não "Rabbit Hole" e "Minhas Mães e Meu Pai".


    abs! o/

    ResponderExcluir
  4. Grande Leslie Nielsen, que descanse em paz.

    A dupla do Oscar promete boas surpresas, tomara.

    Quanto ao Indenpendent Spirit Awards, torço pelo bom resultado para Minhas mães e meu pai.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Marcelo: Pois é!Uma tristeza.
    Simpáticos eles são mesmo.
    Abs

    Rodrigo Mendes: Que ele descanse em paz mesmo. Abs

    Elton: Obrigado pela correção meu caro. Já acertei o texto. Sabe como é, na pressa a gnt come boa...
    Quanto aos hosts do Oscar, eu não gostei. Achei uma tentativa desesperada de se comunicar um público jovem que não vai ser conquistado dessa maneira. Além do mais, muita gente recusou convite e eles estão tentando não se repetir ano após ano... vamso ver no que dá!
    Abs

    Amanda: Eu já espero que Minhas mães e meu pai não ganhe nada. Na minha ótica, não é filme merecedor de prÊmios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Super ansioso para assistir Cisne Negro!, mais que qualquer outra obra deste ano... O álbum do filme, composto por Mansell (como sempre!), é fantástico, não me canso de escutá-lo. Adorei a adaptação que ele fez sobre a música clássica.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Tb espero avidamente por esse filme Cássio. A música realmente é desconcertante...
    abs

    ResponderExcluir