terça-feira, 16 de novembro de 2010

Claquete destaca

+ Foi anunciado esta semana que o produtor Scott Rudin, que já ganhou o Oscar por produções como Chicago e Onde os fracos não têm vez, será homenageado com o prêmio David O. Selznick em 22 de janeiro. A distinção será oferecida pelos colegas do sindicato dos produtores na entrega dos prêmios em que, especula-se, Rudin estará concorrendo duplamente. Com A rede social, de David Fincher e com o remake de Bravura indômita, dos irmãos Coen.


+ O elenco de Se beber não case 2 continua inchando. Depois da confirmação de Liam Neeson e da possível ponta de Robert Downey Jr., foi confirmada nessa semana uma pequena participação do ex-presidente americano Bill Clinton no longa. Clinton fará ele mesmo e sua participação já foi gravada na Tailândia, onde atualmente ocorrem as filmagens.


+ O produtor Dino De Laurentiis morreu na semana passada aos 91 anos de idade. Com mais de 166 filmes no currículo, o produtor alternava-se entre filmes como Serpico, de Sidney Lumet e Hannibal – a origem do mal.


+ De Laurentiis era um dos últimos grandes produtores de Hollywood. Com trânsito internacional, o italiano - que nunca chegou a dominar candidamente o inglês - era o produtor favorito dos estúdios já que conseguia cumprir prazos e orçamentos e também agradava a classe artística com seu jeito afável.


+ Darren Aronofsky anunciou que o novo filme estrelado por Wolverine não se chamará X-men origens: Wolverine 2 como vinha sendo tratado. De acordo com o cineasta a produção não “será uma sequência convencional” e por isso se chamará apenas The wolverine. A opção por um título que remete a um filme de origem corrobora a teoria de que a nova fita irá desconsiderar a anterior e que novos rumos (conceituais) aguardam o mutante mais invocado do universo marvel.


+ Amanda Seyfried é o destaque de uma das primeiras imagens liberadas de A garota da capa vermelha. Uma versão um tanto gótica da história da chapeuzinho vermelho dirigida por Catherine Hardwicke (Crepúsculo e Aos treze). O filme tem previsão de estréia para março de 2011.

 Na nova versão, que chega em março nos cinemas, o lobo mau é um lobisomem



+ Megamente manteve a liderança nas bilheterias americanas e superou as estréias da ação Incontrolável, da ficção científica Skyline e da comédia Morning glory. O panorama deve mudar no próximo final de semana com a estréia do sétimo filme da saga Harry Potter. A matéria sobre o novo filme do bruxo mais famoso de todos os tempos você encontra aqui em Claquete a partir de quinta-feira.


+ Foi realizado no dia 13 de novembro o Academy´s board of governors, evento em que a academia homenageia figuras que contribuíram para a sétima arte. As honrarias de 2010 foram feitas a Francis Ford Coppola , por seu trabalho como produtor, ao ator Eli Wallach, ao diretor e produtor Kevin Brownlow e ao diretor Jean-Luc Godard (que não compareceu).

Trio parada dura: os três homenageados de 2010 empunham seus Oscars


+ Godard, aliás, foi o protagonista do evento antes mesmo dele acontecer. Desde o anúncio de que seria homenageado pela academia de Hollywood, o francês tornou-se o centro das atenções. Fosse por seu nunca admitido anti-semitismo ou pelo descaso com que recebeu a homenagem.


+ O Especial Claquete sobre o filme A rede social começa no próximo domingo. Fique ligado!

4 comentários:

  1. Estou curiosa para ver essa participação do Bill Clinton em "Se Beber, Não Case 2".

    O prêmio pro Scott Rudin é mais que merecido. Ele é um dos grandes produtores do cinema, sempre em busca de obras diferenciadas.

    Quero muito ver "Megamente". :)

    ResponderExcluir
  2. Seria exagero considerar o Scott Rudin um aprendiz de De Laurentiis? =D
    acho que não. O cara é muito talentoso e sempre empenhado em filmes bons. A honraria em seu nome é merecidíssima!

    Não sei o que pensar do Wolverine de Aronofsky, mas essa versão gótica de "Chapeuzinho Vermelho", ai, me cheira bomba...


    abs!

    ResponderExcluir
  3. hahaha, assim como o Elton a versão gótica de Chapeuzinho tem jeitão de bomba, mas é impossível não ficar curioso com o longa...

    "Se beber, não case 2" até parece filme da Xuxa, cheio de participações! Espero que não fique enjoativo ...

    Abs ;)

    ResponderExcluir
  4. Kamila: Tb estou curioso. Tb acho que rudin merece homenagens e tb quero muito ver Megamente. bjs

    Elton: Não acho que seria exagero, mas acho que ainda falta pedigree a Rudin para se equiparar nessa comparação.Estou curioso por esse Wolverine de Aronofsky. Vamos ver no que vai dá. Quanto a esse chapeuzinho vermelho hypado, dá uma chance vai...rsrs
    Abs

    Alan: Parece filme da Xuxa msm. Eu, particularmente, estou bem desconfiado... abs

    ResponderExcluir