terça-feira, 9 de novembro de 2010

Claquete destaca

+ Os produtores do 23º filme de James Bond confirmaram a estréia do novo filme do agente secreto mais famoso do cinema para novembro de 2012. Embora ainda não tenha uma confirmação, as filmagens devem começar no principio de 2011 e Sam Mendes deve ser mantido como o diretor.


+ Vale lembrar que as filmagens foram adiadas em virtude do processo de falência que sofre o estúdio MGM, detentor dos direitos de distribuição da série. Como o processo foi agilizado na justiça americana, os produtores já conseguem, novamente, trabalhar com datas.


+ Há cinco semanas em cartaz, Tropa de elite 2 não larga o osso. O filme de José Padilha manteve a liderança pela quinta semana seguida e caminha para alcançar as projeções do mercado que dão conta de um público total de espectadores entre 10 e 11 milhões.


+ James Cameron não chegou a um acordo com a Sony e afastou-se das negociações para dirigir Cleopatra: a life. Embora não haja confirmação oficial, esse empecilho deve emperrar a produção por ora.


+ Foram divulgados os indicados ao European Film Awards (premiação que engloba candidatos de toda a Europa) na semana passada. Poucos filmes proeminentes. Os principais destaques em competição são O escritor fantasma, de Roman Polasnki (com sete indicações), Deuses e homens, de Xavier Beauvois e a produção israelense Líbano (que já conta com um Leão de ouro na bagagem). Como reflexo da fraqueza do ano para o cinema europeu, o European Film Awards foi resgatar do ano passado (ainda que tenha estreado em 2010 em alguns cinemas europeus) a produção argentina (que conta com algum investimento espanhol) O segredo dos seus olhos. A cerimônia de premiação ocorrerá na Estônia em 4 de dezembro.


+ Vin Diesel e outros membros da equipe de Velozes e Furiosos 5 estiveram no Rio de Janeiro na última semana para gravar cenas para o filme, intitulado Fast five. Mas quem quer saber de Paul Walker, Ja Rule ou Tyrese Gibson, quando Diesel demonstra toda sua ginga carioca? Isso mesmo, o ator americano foi uma simpatia só com fãs e transeuntes sempre que solicitado. Fosse na orla de Copacabana (onde andou de bike), no shopping Leblon ou na quadra da escola de samba Salgueiro. Ou, até mesmo, tomando caipirinha à beira da piscina, cena que mais se repetiu durante sua estadia no Rio.

 Vin Diesel cercado por fãs no Rio de Janeiro: cena constante...



+ Robert Pattinson e Kristen Stewart desembarcaram na última sexta-feira no Rio de Janeiro para rodarem algumas cenas do quarto filme da saga Crepúsculo. As filmagens na Lapa (bairro da região central do Rio de Janeiro) foram marcadas por protestos de moradores impedidos de terem acesso às suas residências por não portarem comprovantes de residência. A produção do filme negou os contratempos, mesmo com a informação de que um banheiro químico da produção teria sido queimado durante os protestos.

Pattinson e Kristen gravam cena romântica no Rio de Janeiro: todo mundo satisfeito, menos os moradores do bairro


+ Em entrevista coletiva na noite desta segunda (8), o presidente da Riofilme, Sergio Sá Leitão e o diretor do filme Bill Condon reiteram a satisfação da equipe de produtores com o cronograma de filmagens no Rio de Janeiro. A equipe, que deverá ficar no Rio por mais uma semana, gravará algumas cenas em Paraty nos próximos dias.


+ O ator australiano Hugh Jackman recusou convite formal da academia para apresentar a cerimônia do Oscar 2011. Jackman depois de sua magnífica performance à frente da cerimônia de 2008, tornou-se um favorito da academia e de quem quer que produza o show. Este ano a responsabilidade da produção será de Bruce Cohen e Don Mischer. O host do próximo Oscar deve ser anunciado até o final deste mês.

2 comentários:

  1. Com a recusa de Hugh Jackman, espero que os produtores do Oscar vão atrás de nomes como Steve Carell e Robin Williams para apresentar o Oscar.

    Adoro o sucesso que "Tropa de Elite 2" vem fazendo! O filme merece!

    E que curioso termos dois grandes filmes sendo filmados ao mesmo tempo aqui! Os olhos da indústria do entretenimento estão direcionados ao Rio de Janeiro neste momento! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Kamila: Desconfio que Jon Stewart seja a nova pedida. Mas Carrel é um bom nome. Não acho que Robin Williams seja o tipo de host que os produtores estão a procura.
    Tropa 2 merece fazer sucesso msm.
    Quanto aos projetos no Rio, faz parte de uma estratégia da prefeitura e da Riofilme para promover o Rio de Janeiro. Não sei se vc lembra da tentativa de trazer o novo filme de Woody Allen para cá. O próprio Fast five seria gravado todo aqui, mas esbarraram nos impostos. Enfim, Sérgio Sá Leitão já adiantou que vem mais por aí. Vamos aguardar!
    Beijos

    ResponderExcluir