segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Editorial - Doce novembro

Não. Não se trata de criticar, ou mesmo abordar, aquele filme mediano estrelado por Charlize Theron e Keanu Reeves. A razão desse editorial receber este título é porque novembro promete ser doce para o cinéfilo. Pelo menos para aquele que navegar por Claquete. Primeiro porque será neste mês que os dois últimos especiais de 2010 ocorrerão, já que em dezembro teremos a Retrospectiva 2010 e o começo do Oscar Watch 2011 (e não teremos cobertura especial de nenhum filme). Logo, Minhas mães e meu pai, grande sucesso independente da temporada, e A rede social, o famigerado filme sobre a criação do Facebook, ganharão as honras de encerrarem as coberturas especiais de Claquete para lançamentos de cinema em 2010. O especial sobre a fita independente americana começa a ser editado já na próxima semana, enquanto que o outro chega no final do mês.
Como bem sabe o leitor do blog, o mês não se resumirá apenas a esses dois filmes. Tem muita coisa boa por aí. Robert Downey Jr. chega pela terceira vez no ano aos nossos cinemas com Um parto de viagem (e Claquete embarca neste parto junto). O maior ídolo do Brasil é tema de documentário e você vai conferir na seção Claquete documenta deste mês, se esse filme vale o mito e - mais que isso - o homem que foi Senna.
E como olhar para o futuro é sempre irresistível (ainda mais às vésperas de um novo governo no país), a seção Insight do próximo domingo vai mapear para o leitor quais os filmes e os principais nomes que devem fazer bonita figura na corrida pelo Oscar, que em Claquete começa com o Oscar watch 2011. Mas aí já é papo para o próximo mês.

3 comentários:

  1. Ahh,mas é engraçadinho mesmo,rs
    Podia jurar que vc ia falar do filme :p
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. enfim, esperando principalmente por "a rede social" e "minhas mães e meu pai".

    ResponderExcluir
  3. Pat: Essa era a ideia do trocadilho.rsrs. Bjs

    Alan: Se preparar pq vc vai curtir os especiais meu brother! Abs

    ResponderExcluir