sábado, 13 de novembro de 2010

Cantinho do DVD

Recentemente, o ator David Duchovny declarou que um terceiro Arquivo X está sendo ventilado nos corredores da Fox. Segundo Duchovny, o estúdio estaria receoso de produzir um terceiro filme em virtude da má repercussão do segundo junto à crítica e de sua baixa bilheteria. O segundo filme, Arquivo X – quero acreditar, era na verdade um episódio espichado, o que na época parecia uma boa ideia para agradar os fãs do seriado que terminou após sua oitava temporada. Contudo, o filme que realmente faz justiça a mitologia de Arquivo X (até porque os eventos se relacionam diretamente com a mitologia da série) é Arquivo X – o filme (X- files, EUA 1998), destaque desta edição de Cantinho do DVD.
A fita, dirigida por Rob Bowman, é um deleite para os fãs de conspiração que fizeram o sucesso da série. O governo americano tenta encobrir, com a explosão de um prédio (atribuída a um ataque terrorista) a propagação de um vírus alienígena. Não é preciso dizer que a crença de Mulder (Duchovny) e o ceticismo de Scully (Gillian Anderson) serão bem explorados pelo roteiro. Arquivo X – o filme não é nada de fora de série, assim como a série também não era, mas honra boas duas horas de entretenimento com gosto.



Ficha técnica:

Título original: X –files
Direção: Rob Bowman 
Roteiro: Chris Carter
Elenco: David Duchovny, Martin Landau, Gillian Anderson, John Neville e Lucas Black
Estúdio: Fox
Duração: 121 min
Status: Disponível em DVD e Blu-Ray para venda e locação
Preço médio: DVD = R$ 19,90
Blu-Ray = R$ 59,90

3 comentários:

  1. Torço para que esse terceiro filme não sai da idéia... O segundo foi a coisa mais lamentável que já vi.

    Quanto a série, sou fã, foi um marco no estilo que abriu caminho para novo formato de serialização (tá certo que Twin Peaks) foi a inovação, mas Arquivo X chegou bem, marcando época. Tenho toda a série em casa.

    Já o primeiro filme, chegou em bom momento, entre a 4ª e 5ª temporada, preenchendo bem essa entre-safra. Concordo quando fala que não é nada demais, mas um bom entretenimento.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Eu quero acreditar foi terrível. Foi duro acreditar, mas quanto a este primeiro, eu gostei muito e teve aquele feeling da série.

    Chega de X Files tbm!
    Né?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Amanda:Mais uma vez vc falou tudo Amanda. Mesmo que não saia agora, creio que ainda veremos um terceiro Arquivo X. É uma marca muito valiosa para o estúdio... bjs

    Rodrigo: Concordo contigo Rodrigo. Abs

    ResponderExcluir