terça-feira, 23 de novembro de 2010

Claquete destaca

+ Mais um nome passou a ser comentado para viver o super homem no novo filme que será dirigido por Zack Synder e produzido por Christopher Nolan. Trata-se de Mathew Goode, que já foi dirigido por Synder em Watchmen. É um nome menos impactante do que os articulados previamente. Jon Hamm da série Mad men e Joe Manganiello, o lobisomem Alcide de True Blood.


+ Angelina Jolie está, novamente, em Budapeste onde grava cenas de sua estréia na direção de longa-metragens. Jolie encurtou sua estada, assim como o número de cenas rodadas, na Bósnia. Embora não admita de pronto, a mudança no itinerário de filmagens se deve aos constantes protestos acerca de sua presença lá e do mote de seu filme (que mostra a paixão entre uma mulher Bósnia e um soldado sérvio).

Angie orienta seus atores no set de filmagens em Budapeste


+ Depois de sete semanas na liderança das bilheterias brasileiras, Tropa de elite 2 cedeu o lugar para Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1 que obteve a segunda maior abertura do ano. Perdendo nesta comparação, justamente, para o filme estrelado por Wagner Moura.


+ Harry Potter e as relíquias da morte- parte 1 vem dividindo a crítica e os fãs. A produção, que se sagrou como a de maior bilheteria de estréia da saga nos EUA (U$ 125 milhões), recebeu críticas inusitadas, como a do produtor e criador de Lost, Damon Lindelof. O roteirista escreveu artigo no site americano The daily beast em que afirmou que o sétimo filme é “o pior da série, embora seja uma das adaptações mais fiéis”. Esse paradoxo, segundo Lindelof, é algo que ele ainda não conseguiu digerir.


+ A crítica do sétimo filme de Harry Potter será publicada ainda esta semana em Claquete.


+ A próxima sexta-feira, 26, será de estréias para todos os gostos. Woody Allen lança nova fita na praça. Você vai conhecer o homem dos seus sonhos, assim como Tudo pode dar certo, vem sendo considerado um trabalho menor de Woody. Mark Walhberg e Will Ferrel dividem a cena com The Rock e Samuel L. Jackson em Os outros caras e Marcio Garcia estréia na direção com Amor por acaso em que contracenam Dean Cain e Juliana Paes.


+ Tetro, último filme dirigido por Francis Ford Coppola, tem nova data de estréia no Brasil: 10 de dezembro. O cineasta virá a São Paulo divulgar o filme lançado originalmente em 2009 nos EUA e Europa. Claquete fez um especial sobre o filme que foi publicado em maio. O leitor poderá acessar o especial na página dos ESPECIAIS CLAQUETE.

3 comentários:

  1. Capitão Nascimento, pede pro Harry sair
    hehe
    !!!

    ResponderExcluir
  2. Bons destaques.

    Esqueceu de dizer nessa dobradinha Tropa e Harry Potter que Tropa de Elite está bem perto de bater Dona Flor e seus dois maridos, já que chegou aos 10 milhões de espectadores.

    Quanto ao filme, o comentário de Damon Lindelof é uma viagem, né? hehe, significa que o livro é ruim? Essa parte é mais lenta mesmo, as pessoas esperam mais ação. Mas, acho uma boa trama, quando nos aproximamos mais dos três protagonistas, eles crescem em profundidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: Mas eu acho que ele não vai acatar.rsrs.

    Amanda:Pois é, destaquei essa notícia sobre a possibilidade de bater Dona flor na seção Claquete destaca de semana passada. E o Lindelof tá precisando de atenção né?!rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir