quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TOP 10

As duas últimas seções listaram os quarentões e os cinquentões mais charmosos do cinema atualmente. Agora é a vez das mulheres. As quarentonas mais charmosas, belas e sexy do cinema são o tema da presente seção. Vamos então as dez quarentonas mais charmosas do cinema.



10 – Jodie Foster

 47 anos

Conjugando beleza, inteligência e personalidade, Jodie Foster eximiu-se logo cedo do papel de sex star. Vencedora de dois Oscars e respeitada como excelente atriz que é, Foster se prepara para chegar aos 50 anos no auge da beleza.



9 – Nicole Kidman
43 anos

A ex-senhora Cruise já viveu dias melhores é verdade. Mal com sua carreira no cinema, casada com um astro da música que não chega a ser um astro (Keith Urban) e encharcada de botox, a presença de Nicole pode até mesmo ser questionada em tão seleta lista, mas é inegável que Kidman ainda exerce fascínio com sua beleza majestosa e seu status de boneca de porcelana. Ela transcende o botox.


 
8 – Emmanuelle Bèart
47 anos

A primeira francesa a aparecer na lista não podia ser mais... francesa. Bèart embasbaca com sua sexualidade arrojada e seu charme latente. No cinema, os diretores investiram na sua sexualidade para promover seus filmes. Deu certo, mas Bèart se impôs a eles na memória cinéfila.



7 – Teri Hatcher

45 anos

Embora mais afeita a TV, onde atualmente brilha e seduz como a mais atrapalhada das donas de casa de Desperate housewives, Hatcher até que fez bastante cinema. Escolha natural para Bond girl, mexeu com a cabeça do James Bond de Pierce Brosnan em 007 – o amanhã nunca morre. Não á toa, em eleição promovida pela Empire só perdeu na preferência dos fãs para a imortal Ursula Andress.



6 – Halle Berry

 44 anos

Ela é um estouro de sensualidade na tela. Até quando faz papéis em que tem de esconder essa sensualidade como em A última ceia que lhe valeu o Oscar. Halle ajudou a fazer de X-men um filme sexy e seguiu distribuindo charme em toda e qualquer produção que participasse. O pessoal se empolgou e bolou aquele pavoroso Mulher gato para ela. Ela não estava tão sexy ali, mas quem se lembra?



5 – Mary Louise Parker

46 anos

Atualmente em cartaz na elogiada série Weeds, Mary Louise Parker precisou desenvolver sua sexualidade natural para encarnar a mãe traficante de maconha do programa do Showtime. Linda e dona de uma presença cativante, Mary não tem sua sensualidade aproveitada a contento no cinema. Sua presença na lista mostra que ainda há tempo de reverter o quadro.



4 - Catherine Zeta Jones

41 anos

Ela sempre foi linda. Passou a ser charmosa quando ficou segura de sua beleza. A sensualidade lhe valeu um Oscar (ou alguém acha que foi só o talento que lhe consagrou em Chicago?). Catherine é das mulheres mais lindas do cinema atual e, bem, essa afirmação já resolve qualquer parada.



3 - Jennifer Aniston
41 anos

Marcada pela truculenta separação de Brad Pitt, cujo envolvimento amoroso até hoje rende notas e dólares a revistas de fofoca, Jennifer soube envelhecer bem (ajudaram algumas plásticas no meio do caminho). Charmosa, carismática e segura de si, ainda não acertou como movie star, mas é definitivamente uma star. Uma bela star.

2 - Sophie Marceau
43 anos

Sophie é puro charme. É daquelas que abre a boca e hipnotiza. Dispara um olhar e hipnotiza. Não à toa o cinema americano foi buscá-la na França para hipnotizar marmanjos em fitas de ação. Sophie não é grande atriz, mas isso não afeta em nada sua condição de deusa dos cinéfilos.



1 - Mônica Bellucci

46 anos

Não podia ser outra a ocupar o primeiro lugar. Dona de beleza exuberante, Monica irradia charme e sensualidade. Deslumbrante, sofisticada, elegante e provocante, a italiana poliglota embevece a quem quer que se predisponha a observá-la. Ou mesmo quem tente resistir.

8 comentários:

  1. Hoje chegar aos quarenta anos não é sinõnimo de velhice como algumas décadas atrás. Essas mulheres estão muito belas com quarenta e poucos anos de idade. Parabéns a elas!!!! E sorte para nós marmanjos. Rs..

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo,
    Muito bom o seu top 10 quarentonas. Concordo totalmente com o seu primeiro lugar: Monica Bellucci é estonteante demais, naturalmente deslumbrante. É aquela mulher que outra mulher tem que dizer: Essa é bonita, eu tenho que assumir! rsrs...

    Eu acho que as francesas em questão tem um Q sexy que fala muito com a elegância e o hedonismo de seus olhares. Acho que a beleza e a sensualidade vem com todo o conjunto, mas no caso delas, há um sex appeal diferenciado. Acho que não necessariamente quem é bonita é sexy, por isso alguns nomes da lista me chamam mais atenção. No caso de Bèart e Marceau nem precisam abrir a boca porque realmente o olhar diz tudo.

    Também acho que a Halle Berry tem uma sensualidade exótica, também naturalmente sexy.
    Sobre a última ceia, acho que ela não está bonita no formato 'comercial', mas naquela cena de sexo na sala ela já demonstra que é ultrasensual. Nasceu pra ser assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jodie, Monica e Emmanuelle. Fantásticas.
    Jodie, sem comentários. Diretora e atriz e um talento inquestionável.
    Gosto muito de Monica. Mulher exuberante que provou não ser apenas uma modelo voluptuosa. E me pergunto, como Monsieur Cassel conseguiu?
    Emmanuelle é uma das minhas atrizes francesas favoritas, ao lado de Isabelle Huppert e Jeanne Moreau. Lindíssima! Também me pergunto como Daniel Auteuil conseguiu?
    Brincadeiras a parte, as quarentonas do cinema estão dando um show de talento!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa de ver Jennifer Aniston em terceiro lugar, mas bela lista. Todas as mulheres são mesmo de tirar o chapéu.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, Mônica Belucci é a primeira também, mas ali do lado, muito próximo, está a estonteante Jennifer Aniston. Belíssima lista, escolhidas a dedo mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Miguel: Grande Miguelito. Saudades rapaz. Bom receber sua visita por aqui. Pois é, sorte nossa de termos esses colírios nas telas né?!rsrs abs

    Marcelo: Muitas palmas! abs

    Madame: Pois é, ser francês é já sair na frente em uma disputa como essas né?!rsrs Lumière. humm, bjs

    Annastesia: Elas estão dando um show mesmo. Tb fico me perguntando como esses cabras conseguiram... rsrs bjs

    Amanda: E eu fiquei curioso de saber pq vc ficou surpresa com Jennifer em terceiro lugar? rsrs.
    Bjs

    Alan: Yeah! abs

    Fernando: Valeu meu brother. E parece que Monica tá bem de eleitorado mesmo...
    abs

    ResponderExcluir