domingo, 28 de novembro de 2010

De olho no futuro...

Heróis – safra 2011
Se em 2010, apenas o homem de ferro fez as vezes dos heróis dos quadrinhos nos cinemas, 2011 será um prato cheio. Da Marvel chegarão Thor (no Brasil em 30 de abril) e Capitão América (no Brasil em 29 de julho). A DC se arrisca com heróis do segundo escalão (fórmula que deu muito certo com a Marvel) com Lanterna Verde (que estreará mundialmente em maio). Esse filme será crucial para as futuras incursões dos heróis da DC (até mesmo os famosões Batman e Super homem com filmes em produção) nos cinemas.


Amizade colorida

Em Friends with benefits, dirigido por Will Gluck, Justin Timberlake e Mila Kunis fazem dois amigos que se entendem muito bem ... na cama. O filme será um dos três lançamentos de Justin Timberlake (que em dezembro chega aos cinemas nacionais com A rede social) em 2011. A comédia romântica já está pronta e Mila Kunis andou declarando que adorou ficar a vontade com Justin durante as filmagens. Veja se você acredita nela no trailer que Claquete apresenta:





Batman no more

O ator Christian Bale declarou em recente entrevista ao blog de cinema da MTV americana que o próximo filme do homem morcego (o terceiro que protagonizará) será o seu último. Bale disse que já deu sua contribuição ao universo do herói. Mas fez uma ressalva: “A não ser que Chris (Nolan, o diretor) me convença do contrário”.


E Waltson volta também

Marcado para 16 de dezembro de 2011, Sherlock Holmes 2 teve sua primeira foto divulgada. Ao contrário do que se supunha, o vilão do segundo filme (professor Moriarty) não será vivido por Brad Pitt. O ator Jared Harris (da série Mad men) foi contratado para viver o personagem.





Alice não te quero mais

O diretor Tim Burton está sendo pressionado por executivos e produtores ligados a Disney para assumir a ainda não confirmada sequência de Alice no país das maravilhas. Burton,que assumiu publicamente sua insatisfação com o resultado artístico do filme, não mostra disposição em participar do segundo filme. “Ele disse que não volta”, disse uma amigo próximo ao site Ain´t it cool news. Já ao Worst Previews, o próprio Burton foi mais diplomático: “O final não deixou espaço para uma sequência. O que aconteceu é que, como nos sonhos, tudo fica aberto para interpretações”. Diplomático, mas não menos enfático.


Holofote:

James Franco

Ele já é trintão, mas conserva a cara de garoto. James Franco é uma das apostas para temporada. Há quem diga que seu ano é este. Afinal, ele teve uma bem sacada participação em Uma noite fora de série e estrela dois filmes muito comentados que devem chegar no Brasil no início de 2011 (Howl e 127 hours). Mas pode-se dizer que o ano de James Franco foi mesmo 2008, quando estrelou e provou talento dramático em Milk – a voz da igualdade e arrebatou no papel do chapadão Saul Silver em Segurando as pontas. O Oscar, preveem os oráculos, é questão de tempo.



Primeira mão
Harrison Ford e Daniel Craig fazem pose em Cowboys & aliens que deverá ser lançado no verão americano de 2011

Ainda não acabou: jovens tentam enganar a morte em Premonição 5


A gangue está de volta: primeira imagem de Se beber não case 2

6 comentários:

  1. Esses charminhos de “A não ser que Chris (Nolan, o diretor) me convença do contrário” são quase um convite ao convencimento.... Por isso, boto mais fé em Tim Burton e a não volta a Alice.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O cinema é algo engraçado, o pessoal pensa muitooo no futuro e esquece do presente!!!

    Premonição 5, ainda há público?
    JM parou no 7 né então gosto é gosto
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Pelamor, vão fazer uma sequência para "Alice no País das Maravilhas", uma das maiores decepções do ano? Tim Burton poderia gastar suas energias em um projeto melhor, já que desde "A Noiva-Cadáver" não rende um filme à altura. Uma pena!


    Gostie do trailer de "Friends with Benefits". Não sei, sinto que é questão de tempo Timberlake abandonar a música, já que sua carreira está mesmo consolidando no cinema e ele tem conseguido bons papeis - diferentemente do começo da carreira. E Mila Kunis é... uau. Tem um filme parecido com esse que está prestes a sair. Não me recordo o nome, mas é com o Ashton Kutcher e a Natalie Portman.


    Bale pode sair, mas keep Nolan =D


    abs, meu caro!

    ResponderExcluir
  4. Quantas pílulas cinéfilas. Adoro isso, rs!

    Realmente ALICE não rola mais. Pelo amor porque em vista do roteiro e da fronteira dos dois livros de Lewis, já no primeiro foi uma insatisfação artística, apesar da direção de arte caprichada.
    Eu acho que Burton deve se voltar a projetos mais autorais como Edward ou adaptações mais Burtinianas como: Marte Ataca! E, O Caveleiro Sem Cabeça. Chega de refilmagens né? Pelo menos vai sair do papel Frankweenie.

    HA! Premonição 5? My good! Rs!

    Ansioso para o próximo Batman e acho que uma trilogia não é o suficiente. Bale tem que embarcar nesta mais vezes. Quando se trata de heróis populares de quadrinhos é o mais correto. Máximo uma antologia ou hexalogia. E se continuar com a visão de Nolan. Será um marco!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Olha que coincidência! Você coloca Franco nos holofotes e, hoje, ele é anunciado como apresentador do Oscar! Claquete Cultural sendo visionário! :)

    Vim saber, com surpresa, um dia desses que a continuação de "Sherlock Holmes" já estava sendo filmada!!!

    ResponderExcluir
  6. Amanda:Mas parece que Nolan tb anunciou que este vai ser seu último Batman. Outro reboot vem por aí... bjs

    Marcelo: Gosto é gosto mesmo e no cinema tem para todos. abs

    Elton:A sequencia de Alice é fato, mas não terá Burton. Espero!rsrs.Estou ansioso por Friends with benefits, mais do que pelo outro filme que vc faz menção (que se chama No strings attached). Aliás, na retrospectiva 2010 vou falar mais sobre as tendÊncias verificadas nas comédias românticas..
    Abs

    Rodrigo: Eu tb adoro!rsrs. Valeu!
    Pois é, tb espero que Burton não ceda. Acho que ele não cederá...
    Teremos outros batmans,mas infelizmente sem Nolan pilotando...
    Abs

    Kamila: rsrs. Valeu Ka. Vou me candidatar a Oráculo.rsrs.
    Pois é, vamos ver como será esse novo Sherlock Holmes...
    bjs

    ResponderExcluir