sábado, 24 de outubro de 2009

De olho no futuro ...


Tudo pronto para a decolagem

Sam Raimi que esse ano fez as pazes com a critica ao lançar o terror Arrasta-me para o inferno, voltou a falar de seu rebento mais famoso. Homem aranha 4 está finalmente nos eixos. Está tudo pronto para começar as filmagens do filme que está previsto para estrear em julho de 2011. Raimi disse que foi um erro pessoal ceder as investidas do estúdio para que tivesse 3 vilões em Homem aranha 3. Falou também que só voltou para o quarto filme porque lhe foi prometida autonomia total. O diretor adiantou que Bruce Campbell, amigo e protagonista da série Evil dead, terá um papel, provavelmente de vilão, na próxima aventura aracnídea.

Dessa água não beberei mais. Peraí, e se eu sentir sede?

Foi anunciado nessa semana que o diretor Walter Salles dirigirá American rust. Adaptação, encomendada pelo estúdio Universal, da obra do escritor americano Philipp Meyer. Salles trabalhará uma vez mais com seus colaboradores de Diários de motocicleta, Jose Rivera (roteirista) e Eric Gautier (fotógrafo). Trabalhará, também, uma vez mais a serviço de Hollywood. Vale lembrar que o diretor pôs – se a falar mal e com virulência da experiência que tivera ao dirigir o, bom, filme Água negra de 2005. Chegou a dizer que nunca mais rodaria um filme para Hollywood. Nem no esquema de co-produção. Ou mudaram a etimologia da palavra nunca ou Salles exagerou para agradar uma platéia que adora difamar a Meca do cinema.

Eu estou falando sério, mas não tão sério assim!

Miley Cyrus em Sex and the city 2

Os produtores de Sex and the city 2 querem agradar as mulheres de todas as idades. A série da HBO se dirigia a mulheres maduras, mas na transição para o cinema, existe a necessidade de ampliar seu público. Talvez por isso, querendo fisgar a audiência mais jovem, Miley Cyrus participará do filme. No filme ela viverá ela mesma e colocará Samantha Jones (Kim Katrall) em uma saia justa.
Quem nunca passou por um constrangimento como esses?
Tem que pagar!

Julia Roberts se embrenhou na India para rodar cenas de seu novo filme. O drama, com toques de existencialismo, Comer, rezar, amar. Ela chegou a provocar furor da população local que, talvez por ela ser uma atriz poderosa, queria que ela pagasse para filmar nas locações indianas. Bem, Julia não pagou, as filmagens atrasaram um pouco e Javier Barden chegou. O ator espanhol viverá o brasileiro Felipe, por quem a personagem de Julia se apaixonará. Bem que os brasileiros podiam cobrar do Barden por ele interpretar um brasileiro, não é?
Barden e Julia se entrosando...

Confissões de um quarentão
George Clooney não tem twitter, mas anda abrindo o seu coração para o público. Pela via mais tradicional mesmo, ou seja, a imprensa. Essa semana o ator disse que já sofreu muito por amor e que tem uma dificuldade imensa de terminar um relacionamento. Já em Up in the air, seu novo filme que acaba de ganhar o título nacional de Amor sem escalas (repara na ironia!), ele vive um especialista em encerrar relacionamentos. Só que os profissionais. Na vida amorosa padece de solidão. A nova fita de Jason Reitman está prevista para estrear no natal aqui no Brasil.





O filme de 2010 em 2009

Você já viu aqui em Claquete o trailer de Origem (clique aqui para ver de novo). Pois bem o filme ainda não terminou de ser gravado. Esse fato permite intuir a expectativa em torno do novo trabalho de Christopher Nolan. O primeiro depois do mega sucesso de O cavaleiro das trevas. Para ajudar a controlar a ansiedade, ou no caso de alguns, desencadeá-la, seguem algumas fotos de bastidores.


Da esquerda para a diretira: DiCaprio retoquando a maquiagem, falando no pé do ouvido de Marion Cottilard e seguindo Ellen Page

Um comentário:

  1. Reinaldo, adoro vir pro seu blog, porque me informo sobre várias coisas que eu nem sabia que estavam acontecendo! :-)

    ResponderExcluir