sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Oscar Watch 2014 - Lawrence rules


Não estranhe a frase, mas Jennifer Lawrence é o mais próximo de uma unanimidade que Hollywood chegou desde Marlon Brando. Líder em buscas no Google (experimente começar a escrever Jen... e aí ela aparece), com uma base estabelecida de fãs e um grupo de admiradores que só faz crescer, Jennifer Lawrence desafia convenções a cada ano. Intérprete da maior heroína do cinema desde Sarah Connor ou Ellen Ripley, a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes, e oscarizada com apenas 22 anos, se prepara para com 23 anos buscar seu segundo Oscar e, esse último dado já é dado como certo, arregimentar sua terceira indicação à estatueta em cinco anos.
O mundo parece estar aos pés de J. Law como gostam de chamá-la. Ela parece suportar a pressão de ser a nova namoradinha da América. Julia Roberts, eterna detentora do posto, que deve ser sua rival na categoria de atriz coadjuvante no Oscar disse outro dia que J.Law é muito bacana para ser a namoradinha da América. Inveja? Ressentimento? Ou seria um diagnóstico certeiro tanto de Lawrence como dos padrões vigentes do status de american sweetheart?
A especulação é tentadora, mas Roberts somente deixa transparecer uma coisa: o bonde passa e os cães ladram. Jennifer Lawrence é uma epidemia irreversível em Hollywood. Disputada por franquias, diretores de vulto calibre e adorada por colegas de trabalho, a atriz já frequenta listas de personalidades mais influentes do mundo sem sequer manifestar interesse de opinar sobre o que quer que seja.
Em entrevistas, demonstra afetuosidade e cabeça no lugar. Nega deslumbramento com Hollywood e diz adorar cinema. “Não sei como tem gente que reclama da divulgação dos filmes. Eu estou recebendo rios de dinheiro para fazer o que gosto. Não posso reclamar”, disse certa vez em um de seus corriqueiros surtos de sinceridade.

Jennifer Lawrence já recebeu muitas postagens aqui no blog e não dá pistas de que essa tendência será revertida. É, segundo a média das críticas, quem mais chama a atenção no afinado elenco de Trapaça, novo filme de David O. Russell. Nenhuma novidade aí. Uma das regras de J.Law é chamar a atenção, sem fazer muito esforço para isso, onde der as caras. Seja em um filme, em um tapete vermelho, em uma entrevista, ou mesmo aqui em Claquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário