quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Carta do editor - Janeiro na pressão

O mês de janeiro reserva boas emoções para os cinéfilos. Além das indicações ao Oscar e da realização das cerimônias de premiação do Globo de Ouro, do SAG e do Critic´s Choice Awards, todas receberão ampla cobertura do blog, alguns dos principais concorrentes chegam ao país como O lobo de Wall Street e Trapaça, filmes que serão alvo de reportagens em Claquete. Outra grande atração do mês é Ninfomaníaca, o aguardado filme de Lars Von Trier terá o primeiro volume lançado no país no dia 10 deste mês. Este lançamento que vem mexendo com a cabeça dos cinéfilos e deve provocar grande mobilização da imprensa especializada também será devidamente analisado e contextualizado em Claquete.
Outros filmes da beirada de 2013 como Um estranho no lago, Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida e A grande beleza terão suas críticas publicadas em janeiro. O Especial Oscar Watch terá postagens sobre Christian Bale, Martin Scorsese, Jennifer Lawrence e muitas outras figuras que fazem essa corrida pelo Oscar 2014 vibrar.
Na seção Claquete Repercute, um dos grandes filmes de John Huston, A honra do poderoso Prizzi (1985).  Nas seções Insight do mês, os diretores que são ímãs de Oscar, o sobe e desce na corrida pela estatueta, a repercussão de Ninfomaníaca e porque Leonardo DiCaprio é um ator mais fascinante a cada novo trabalho. O ano de 2014, como é possível observar, não poderia começar com melhores vibrações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário