quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tira- Teima





Os principais diretores com que trabalhou:
Stallone: Woody Allen (Bananas), James Mangold (Cop Land), Richard Donner (Assassinos), Renny Harlin (Risco total),
Schwarzenegger: James Cameron (Exterminador do futuro 1 & 2 e True Lies), Andrew Davis (Efeito colateral), John McTiernan (Predador), Paul Verhoeven (O vingador do futuro), Ivan Reitman (Júnior)
Fator galã:
Enquanto Stallone vira e mexe vivia galãs (O demolidor e O especialista, para citar alguns), Schwarzenegger não apostava neste tipo de papel. Mesmo assim arriscou umas bitocas em Penelope Ann Miller em Um tira no jardim de infância.

Eu e os prêmios:
Ambos os atores não compõe o perfil de intérpretes caros a premiações. Mas ambos já foram reconhecidos com indicações ao Oscar e ao Globo de ouro. Stallone foi indicado ao Oscar de melhor ator e roteiro original em 1977 por Rocky, enquanto que Schwarzenegger recebeu duas indicações ao Globo de ouro como intérprete. A última delas por Júnior (1994).


Shwarza e Sly na premiere de Os mercenários em Los Angeles: Quem é mais bonito?


Ligados por ...
...Sharon Stone:
ambos contracenaram com a atriz no inicio da década de 90. Schwarzenegger foi o primeiro no cult O vingador do futuro (1990), já Stallone viveu calientes cenas com a diva loura em O especialista (1994).

...Exterminador do futuro: Stallone recusou a oferta para ser o protagonista do primeiro filme da saga criada por James Cameron. O papel de Kyle Reese acabou com Michael Biehn e o filme revelou para Hollywood um sujeito de sotaque carregado e tanto carisma quanto músculos.

...Uma piada em Demolidor: Quando o personagem de Stallone acorda no futuro proposto pelo filme de 1993, a policial vivida por Sandra Bullock explica como Arnold Schwarzenegger foi eleito presidente (a partir de uma emenda constitucional galvanizada pela popularidade de seus filmes) e por isso, a biblioteca em que estavam se chamava Arnold Schwarzenegger presidential library. O detalhe é que na época do lançamento do filme, o ator austríaco ainda não alimentava, ou pelo menos não admitia, interesse na vida política.


Para quer ser astro de Hollywood? Stallone tira uma senhora casquinha de Sharon Stone em O especialista

6 comentários:

  1. O espelho da decadência americana estas duas figuras bizarras. Detesto.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bacana esta edição do Tira-Teima, não sei dizer dos dois qual o melhor, afinal, não sou grande fã e nem vi muitos filmes dos dois atores, mas, enfim, muito bom o post!

    ResponderExcluir
  3. Legal o tira-teima, tendo mais para o governador. Tem alguns filmes interessantes, principalmente O vingador do futuro e o exterminador 2. Mas, Júnior, para mim foi uma piada de mal gosto, hehe.

    Quanto ao tópico ligados por, acrescento a brincadeira feita no filme "O último grande herói", quando, dentro do que seria a realidade, o personagem entra em uma locadora de vídeo e o poster com o filme Exterminador do Futuro traz Stallone como T-800.

    Ah, e na frase de Schwarzenegger eu colocaria: "hasta la vista, baby". hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Marcelo: Estava escrito! abs

    Marcio:Poxa Marcio. Eles têm um certo charme. Repara!rsrs. Brincadeirinha. Te entendo, mas permita-me elegantemente discordar... abs

    Alan: Valeu meu brother e fiel escudeiro. Sou mais Schwarza, só para vc saber. Aquele abraço!

    Amanda:Tb sou mais o governator. Ah, eu até gosto de Júnior. Tem seu weird charm. Bem, realmente havia deixado passar essa boa do Último grande herói. Valeu amandinha.
    Quanto a o Hasta la vista baby, foi proposital. Pensei em uma frase que definiu os dois. Quando o hasta la vista surgiu, Schwarzenegger já era Schwarzenegger. Optei pela paridade, já que ele tinha mais de uma frase icônica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi não bao ficar querido primão ...?
    chemais uma anos então ...?
    suades [:o]

    ResponderExcluir