sábado, 7 de agosto de 2010

Claquete destaca

+ Jason Reitman assinou esta semana para dirigir Young adult, novo roteiro de Diablo Cody que não estava conseguindo se viabilizar. Reunir a dupla por trás de Juno (uma das últimas febres independentes), portanto, foi golpe certeiro. Charlize Theron estrelará como uma escritora que, em busca de dias mais felizes, resolve retomar os sonhos da adolescência. Inclusive o antigo namorado. As filmagens devem começar ainda este ano.


+ Viggo Mortensen e Amy Adams foram confirmados no elenco de On the road, novo projeto internacional de Walter Salles. Com as novas adições no elenco, o filme que deve estrear no final de 2011, acaba de ganhar mais razões para ser amplamente esperado pela horda cinéfila.


+ Escolados com o desempenho abaixo do esperado de Eclipse nessa temporada do verão americano, os produtores das últimas duas partes da saga escolheram novembro de 2012 como a data para a estréia de Amanhecer parte 2, último filme da saga. Já que inicialmente estava previsto para junho de 2012, fica patenteado que a saga de Stephenie Meyer não é tão poderosa quando tem concorrência a valer.


+ Foi divulgado o pôster oficial do filme I´m still here: the lost year of Joaquin Phoenix. O documentário polêmico assinado pelo cunhado do ator, Casey Affleck, cobre o período em que Phoenix aparentemente largou a carreira de ator para ser rapper. No filme, que estréia no dia 10 de setembro em circuito limitado nos EUA, Phoenix aparece cheirando cocaína, recebendo sexo oral de uma assistente e abordando prostitutas na rua. Há, ainda, a cena que o Los Angeles Times considerou a mais “escrota” da história: um colega de Phoenix defeca em seu rosto enquanto o ator/rapper dorme. Escatológico é pouco...


+ E as coisas não seguem bem para Tom Cruise. O ator pena para conseguir tirar Missão impossível 4 do papel. Ele chegou a um acordo com a Paramount sobre sua remuneração. O ator aceita uma pequena participação dos lucros do filme. Até aí tudo bem, a questão é que essa remuneração fica condicionada ao filme empatar nas bilheterias o seu investimento. Até este momento, tudo que Cruise terá recebido, será o salário previsto pelo sindicato dos atores. Para quem ganhou U$ 90 milhões com o terceiro filme (que já não tinha sido um grande sucesso), o tempo está sendo mais cruel do que se supunha...


+ As filmagens de Entrando numa fria com as crianças, segunda sequência da comédia familiar estrelada por Ben Stiller e Robert DeNiro, enfrenta problemas. A fita, marcada para estrear no natal desse ano nos EUA, não agradou os executivos do estúdio Universal. Além de cogitarem uma improvável e desaconselhável mudança de diretor (sairia Paul Weitz e entreria John Hamburg, que é produtor executivo), os executivos querem reescrever algumas cenas e incluir o personagem de Dustin Hoffman, que não constava do roteiro original.


+ Toda semana, até o início do festival de Toronto, Claquete irá trazer o trailer de um dos filmes que estarão em exibição no evento que marca a largada para a temporada de ouro do cinema. O primeiro trailer é o de Trust, segundo filme de David Schwimmer (o Ross de Friends) como diretor. Na fita, um suspense dramático, Schwimmer se distancia da comédia e aposta em um bom conjunto de atores para construir uma filmografia como diretor descolada de sua persona como ator.


2 comentários:

  1. Jason Reitman e Diablo Cody, de novo ? Isso é muito bom, a dupla arrasou em "Juno" e já espero ansioso por este novo trabalho!

    Pelo visto vem coisa boa de Walter Salles, o filme está conseguindo um bom elenco.

    Amanhecer vai demorar para estreiar hein, enfim, é bom para a Summit que fatura mais neste meio tempo! rs

    Gostei de Cruise em ENCONTRO EXPLOSIVO, uma pena que ele está entrando em decadência... Acho que se ele pegasse um projeto bacana e um Drama, ele poderia se reerguer, ele merece mais que se humilhar por MI4!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Tb estou ansioso por esse novo trabalho Alan, mas mais por Reitman do que por Cody, que para mim é fogo de palha.

    Quanto a Amanhecer,a primeira parte sai já no ano que vem. Em novembro. De qualquer jeito é um ano e meio de diferença para o corrido Eclipse que estreou sete meses depois de Lua nova. Esse desarranjo é coisa de principiante. Muita sede ao pote.

    Quanto a Tom Cruise, aguarde vem duas boas e antecipadas comédias com ele por aí...
    abs

    ResponderExcluir