quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Critica: Os normais 2

Entre piadas certeiras e gafes grosseiras

Brasileiro gosta de sacanagem. No cinema nacional ela sempre deu ibope, que o digam as pornochanchadas setentistas. Os normais 2 - a noite mais maluca de todos os tempos ( Brasil 2009) é sintoma indelével dessa realidade. O filme, é bem verdade, envereda mais para o humor grosseiro dos dias atuais, do que para o tipo desavergonhado que fazia o gênero das antigas.
José Alvarenga Jr. desenvolveu um filme para fazer homens e mulheres discutirem no bar, após a sessão. Sexo, sexo e mais sexo. Que o filme seria um episódio prolongado da série já se sabia. Mas esperava-se algo genuíno, que justificasse a ida ao cinema. Não. São meia dúzia de boas piadas e um verdadeiro desfile de grosserias e descompassos. Até quando intenciona ser sarcástico e parodial, Os normais 2 falha. Há ecos de algumas esquetes que só funcionam no cinema americano e outras que simplesmente não fazem sentido na estrutura do filme.
Para variar, a fita se assenta sobre a química da dupla de protagonistas. Mesmo essa, já viveu melhores dias. Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres parecem já estar cansados de seus personagens. Luiz Fernando ainda consegue tirar algo com seu humor de deslocamento, Fernanda, por sua vez, cede ao histerismo. Uma pena. Uma série tão bem bolada não merecia um fim(?) tão melancólico quanto esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário