quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cenas de cinema

Um Tom Cruise que já não empolga muita gente
Foi divulgado esta semana que a Paramount colocou a produção de Missão impossível 4 em espera. Os executivos do estúdio teriam ficado descontentes com o orçamento do filme e receosos de investir tanto em Tom Cruise, cujo contrato de exclusividade com o estúdio fora rompido após o fiasco do terceiro filme. A Paramount resolveu esperar o desempenho de Encontro explosivo, comédia de ação protagonizada pelo astro (e bancada pelo estúdio rival Fox), que estréia neste final de semana nos EUA. Se a fita for bem, Missão impossível 4 seguirá com algumas restrições, se não for...

Um encontro explosivo no Brasil
Coincidências à parte, Tom Cruise que já está divulgando o filme ao redor do mundo há duas semanas solicitou que a campanha de divulgação do filme seja intensificada. O Brasil passou, então, a fazer parte do itinerário da equipe de produção do filme. Cameron Diaz estará na comitiva do filme também. Encontro explosivo estréia no Brasil no dia 16 de julho. Os astros, porém, devem bater cartão aqui dez dias antes para depois seguirem para México e Argentina (novos destinos da campanha de divulgação intensificada).

Tom Cruise e Cameron Diaz (na foto em entrevista concedida a Jay Leno, apresentador de um talk show americano) virão ao Brasil divulgar a fita que marca a segunda colaboração entre eles. A primeira foi no insosso Vanilla Sky

Cruise e o Brasil
Encontro explosivo marcará a segunda vez de Tom Cruise no Brasil. O astro veio ao país para promover Operação valquiria, justamente seu último lançamento nos cinemas. A segunda vez de Cruise no país, pelo segundo ano consecutivo e por trabalhos consecutivos mostra que o ator já não goza do prestígio e apelo de outrora. Nos tempos em que Cruise arrastava multidões para os cinemas em qualquer parte do mundo, a América Latina (em especial um mercado tão pálido quanto o brasileiro) nunca foi digno de consideração. Hoje é considerada uma plataforma estratégica de lançamento.

A profecia do MTV Movie Awards
No bem sacado vídeo promocional do MTV Movie awards deste ano, o último grande personagem de Tom Cruise, o produtor de cinema Les Grossman (do filme Trovão tropical), dá conselhos ao galã da vez Robert Pattinson. O conselho em questão é para que Pattinson não corte (ou mesmo lave) seu cabelo, pois é aquele cabelo indomável que o caracteriza. Mas o conselho soa assim: “Eu sou você amanhã!” This is Hollywood baby!





Mais mudanças no Oscar
Se a mudança de 5 para 10 filmes na disputa para o Oscar de melhor filme este ano já dividiu opiniões, imaginem a que está sendo fomentada nos corredores da Academia. A Academia de Hollywood divulgou comunicado oficial em que adianta que está sendo articulada uma mudança na data da entrega dos Oscars, tradicionalmente realizada no final de fevereiro ou início de março.
Cogita-se transferir a cerimônia para janeiro, com o objetivo de encurtar a temporada de premiações do cinema que tem recebido críticas por ser longa demais (este ano foi especialmente longa já que o Globo de ouro foi em 11 de janeiro e o Oscar em 7 de março) e ter se tornado previsível.
Para os entusiastas da medida, isso diminuiria a margem de manobra de estúdios na campanha em favor de seus filmes e tornaria o voto do acadêmico mais “natural”. Contudo, bem se sabe que a teoria na prática é outra.
No franzir dos ovos, não há necessidade de antecipar o Oscar para janeiro. Assim como não é necessário realizá-lo no final de fevereiro.


A nova e unânime beleza de Hollywood
Se existe uma coisa que os filmes blockbusters fazem bem é revelar mulheres de extrema beleza e talento ainda por ser medido. Na falta de um blockbuster, a inglesa Gemma Artenton estrela dois nesta temporada de 2010 (Fúria de Titãs e Príncipe da Pérsia) e já esteve também em Cannes. O novo longa de Stephen Frears, Tamara Drewe, debutou por lá e a atriz foi muito elogiada.
Gemma há pouco tempo também teve seu nome especulado para substituir outra diva nascida dos blockbusters no terceiro Transformers, Megan Fox. Ela pode não ter sido escolhida para substituir Megan no filme dos robôs gigantes, mas já a substituiu no posto de musa blockbuster.
<
Gemma em um editorial de moda: Ela ofusca Sam Warthington e Jake Gyllenhaal fácil, fácil...

6 comentários:

  1. Gosto de Cruise e Diaz, talvez eu veja este filme no cinema, parece ser bacaninha, rs
    Gemma ? A beleza em pessoa!!

    ResponderExcluir
  2. A fase do Tom Cruise passou. A imagem dele está muito desgastada e ele está tentando, forçando mesmo, desesperadamente parecer cool... Não cola!

    Ainda bem que o Oscar não mudou pra o mês de Janeiro. Não gosto disso e acho que isso não favoreceria à premiação.

    ResponderExcluir
  3. Ei Ray,tô ficando com ciúme da Gemma...Hum!
    Brincadeirinha...

    XD

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Alan: Para o bem da carreira de Cruise é bom que vc veja no cinema mesmo Alan. E quanto a Gemma, bem, a foto já diz tudo... abs

    Kamila:Gosto dele. Mas o casamento com Kate Holmes foi a pior coisa que aconteceu a ele, depois da cientologia...rsrs. bjs

    Pat:You don´t have to worry about my luxure!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. a gemma é muito linda! comprei o dvd do filme o pricipe da pérsia e me apaixonei por essa linda atriz que é uma princesa em todos os sentidos! gemma tem uma beleza delicada, romântica, suave, ela é perfeita mesmo! eu brigaria com os persas, os gregos, com quem fosse só pra proteger gemma artenton de qualquer pergo!

    ResponderExcluir
  6. Muitos homens entrariam em guerra com persas e gregos por ela anônimo... abs

    ResponderExcluir