sábado, 19 de junho de 2010

De olho no futuro...

Uma parceria para aguçar o senso cinéfilo
Depois de alguma especulação foi finalmente confirmado essa semana o nome de Leonardo DiCaprio como interprete de Edgar J. Hoover no filme que Clint Eastwood realizará sob produção de Brian Grazer. O roteiro assinado pelo vencedor do Oscar Dustin Lance Black (Milk – a voz da igualdade) já está pronto. O filme sobre o idealizador do FBI deve começar a fase de pré-produção ainda este ano, após a campanha de divulgação de Hereafter, último filme de Eastwood que será lançado comercialmente no final de 2010.

Fechando o elenco
Depois da confirmação de James Franco a frente do elenco do reboot de Planeta dos macacos, a Fox já se movimenta para completar o elenco principal do filme que se chamará Rise of the Apes. E os primeiros nomes sondados, segundo burburinhos na internet nesta semana, foram Don Cheadle e Freida Pinto. Ainda não há nenhuma confirmação, mas já dá para ter uma ideia de onde a Fox planeja ir com a nova produção.

O homem do baú vai ao cinema
Dono de uma das biografias mais brilhantes da vida pública brasileira, Silvio Santos vai virar filme. De acordo com o Jornal da Tarde está sendo preparada uma cinebiografia sobre o camelô que virou empresário e dono de TV. A produção, orçada em R$ 12 milhões, terá o ator Edson Celulari como protagonista. A história de Silvio merece um filme. Resta saber se dará um bom filme.

Edson Celulari está pronto para dizer "quem quer dinheiro?"
Parceria inusitada!
Depois de Máquina mortífera, juntar duplas heterogêneas de policiais em comédias de ação tem sido uma constante. Temos exemplares como Divisão de homicídios (que juntava Harrison Ford e Josh Harnet) e o recente Tiras em apuros (que une Bruce Willis e Tracy Morgan), que ainda está inédito no Brasil. O mais novo filme desse subgênero é Os outros caras que une Mark Wahlberg e Will Ferrel como uma desastrada dupla de policiais. O bom elenco conta, ainda, com Samuel L. Jackson (que tem uma vasta lista de policiais no currículo), Dwayne “The Rock” Johnson, Eva Mendes, Michael Keaton e Anne Heche. Claquete traz o trailer para você.


2 comentários:

  1. J.Edgar Hoover com o rostinho do Di Caprio??? Nossa, como ele vai ficar bonito! rsrsrs O mesmo vale pro Silvio, que virá pras telonas como Edson Celulari...
    Mas se não me engano é o primeiro personagem 90% do mau que o Di Caprio interpreta, né? Pelo menos nunca ouvi um único comentário positivo sobre o chefão do FBI... Se a ideia era gerar curiosidade, pelo menos comigo funcionou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que o DiCaprio continuará invicto nessa aí. Apesar de viver um mercenário em Diamante de sangue, ele nunc a viveu um personagem tido como mau. Acho que o mentor do FBI não pode ser tomado como tal, por mais perverso que fosse no trato diário...
    bjs

    ResponderExcluir